Mais Lidas

Fiscalização nas zonas Norte e Oeste retira de circulação 30 vans irregulares

Os fiscais flagraram veículos circulando em mau estado de conservação, com o selo de vistoria fora da validade e o licenciamento vencido

Vans piratas foram apreendidas por fiscais em Campo Grande
Vans piratas foram apreendidas por fiscais em Campo Grande -

Rio - Uma fiscalização da prefeitura do Rio, por meio da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), contra o transporte irregular de passageiros, ontem, removeu 18 vans e lacrou outros 12 utilitários nos bairros de Santa Cruz, Campo Grande, na Zona Oeste, e Inhaúma, na Zona Norte. Do total, cinco veículos eram piratas. As ações de fiscalização visam a combater as irregularidades no transporte complementar e reprimir o transporte pirata.

Os fiscais flagraram veículos circulando em mau estado de conservação, com o selo de vistoria fora da validade e o licenciamento vencido. Permissionários também foram autuados por uso indevido de película de controle solar, falta de cinto de segurança e por dirigir falando ao celular.

Na segunda-feira, as ações foram nos bairros de Realengo, Ilha do Governador, Deodoro e Guadalupe, na Zona Norte, além de Inhaúma, Campo Grande e Santa Cruz. A fiscalização removeu 19 vans, das quais 14 estavam irregulares e cinco eram piratas.

Segundo a CETC, a atuação em Santa Cruz foi intensificada em apoio à força-tarefa da prefeitura, organizada pela Secretaria de Ordem Pública (Seop) desde ontem. A CETC pede que a população colabore com denúncias pelo serviço 1746. Para denunciar, é importante term em mãos o número da placa do veículo, além de data, horário e local em que a irregularidade foi vista.

Comentários