Mais Lidas

Família unida pelo crime

Bando abastecia com drogas, armas e munição as maiores favelas do Rio

Na Mangueira houve confronto com criminosos e um suspeito morreu
Na Mangueira houve confronto com criminosos e um suspeito morreu -

A Polícia Civil desarticulou, ontem, uma quadrilha formada por várias pessoas de uma mesma família, que atua no tráfico interestadual de drogas, armas e munições, fornecendo principalmente para favelas do Rio e do Espírito Santo. Ao todo, 13 pessoas foram presas, sendo oito no Rio de Janeiro, três no Espírito Santo e duas no Mato Grosso do Sul, onde agentes locais deram apoio à operação 'Bad Family' (Família Ruim). Drogas também foram apreendidas.

De acordo com as investigações, os criminosos usavam a fazenda da família, no município de Paranhos, no Mato Grosso do Sul, como entreposto para o recebimento e distribuição de drogas, armas e munições.

O grupo é liderado por Edson Ximenes Pedro, conhecido como 'Pelincha', que não foi preso na operação. Foragido do sistema prisional, ele já cumpriu pena por tráfico em 2013, e atua em parceria com a esposa, os irmãos e um cunhado nas atividades criminosas, segundo a polícia, para abastecer as principais comunidades do Rio, como os complexos do Alemão, Maré, Lins e Jacaré, além dos municípios de Cabo Frio e Nova Friburgo, no interior do Estado, e em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. A quadrilha seria a principal rival do traficante Marcelo Pinheiro Veiga, o 'Marcelo Piloto', preso no Paraguai, no final do ano passado.

Tiroteio na Mangueira

Ao cumprirem um dos mandados, na Mangueira, Zona Norte, os policiais travaram intenso tiroteio e um suspeito morreu.