Mais Lidas

Planos de vida interrompidos

Polícia investiga latrocínio, mas não descarta possível execução de jovem

O corpo do jovem Reinaldo Duarte Esteves, de 26 anos, foi velado e enterrado ontem, no cemitério de Vila Rosali, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Reinaldo estava no Rio de férias visitando a família e morreu após ser baleado na Rua Goiás, no mesmo município. Inicialmente, a Polícia Civil trata o caso como tentativa de assalto, mas não descarta uma possível execução.

Reinaldo morava no Equador, onde trabalhava em uma multinacional. De férias, ele estava no Brasil para o aniversário de 15 anos da irmã e organizava a festa. Reinaldo foi abordado no Centro de São João de Meriti e levou um tiro na axila, na quarta-feira.

Um amigo do jovem disse que Reinaldo estava ansioso para voltar ao país. "Ele era um ótimo amigo, era sempre o primeiro a chamar para sair. Ele estava contando as horas para vir para cá. A última mensagem dele foi: 'Nunca deixe nada atrapalhar a nossa amizade'", contou.

Segundo o corretor de imóveis Lucas Dionísio dos Santos, amigo próximo da vítima, Reinaldo havia comprado uniformes para uma torcida organizada de vôlei do bairro e alugado um barco. "Ele comprou o uniforme todo sozinho para nós usarmos no jogo, estava animado para usar, então nada mais justo do que virmos ao enterro com a camisa. É uma pequena homenagem que podemos prestar para a grandeza dele na equipe e para todos nós. Vai deixar muitas saudades", disse.

"Havíamos alugado um barco para o dia 26 para passarmos a tarde na Marina da Glória, em comemoração do aniversário dele, no dia 30", completou.