Mais Lidas

Teste físico fatal

CML investiga morte de sargento durante curso

Gabriel Telles passou mal na quinta-feira e morreu na noite de sábado
Gabriel Telles passou mal na quinta-feira e morreu na noite de sábado -

Um inquérito policial militar será instaurado pelo Comando Militar do Leste (CML) para apurar a causa da morte do terceiro sargento Gabriel Trettel Telles. Segundo o CML, o militar sofreu complicações causadas por "provável exaustão térmica" em um teste de aptidão física, parte de um curso de especialização operacional na Vila Militar, na Zona Oeste. Ele passou mal na quinta-feira, foi internado e morreu na noite de sábado no Hospital Central do Exército (HCE), em Benfica, na Zona Norte. O corpo do sargento será enterrado na cidade dele, Itu, no interior de São Paulo, hoje, às 9h. Por meio de nota, o CML prestou solidariedade à família do sargento e disse que os parentes estão recebendo apoio psicológico e administrativo.

Nas redes sociais, amigos e parentes prestaram homenagens. "Não dá para acreditar que você se foi tão cedo. É impossível não chorar ao lembrar de você, meu amigo. Com você não tinha tempo ruim, alegrava todo mundo e não sabia dizer não a ninguém", postou um colega de farda.

"Obrigado por ter feito parte da nossa família nesses anos. Que Deus te receba de braços abertos. E é com esse sorriso que vamos lembrar de você", escreveu uma parente do militar.

Paraquedista internado

Na sexta-feira, um paraquedista civil sofreu um grave acidente ao realizar um salto durante homenagem à Brigada de Infantaria Militar. Um vídeo mostra que o paraquedas abre, mas o homem se choca violentamente no chão. Ele sofreu fraturas, foi operado e não corre risco de morrer.