Mais Lidas

Projeto gratuito de alfabetização

Colégio Cruzeiro abre inscrições em Jacarepaguá

De 6 a 8 de fevereiro, das 19h às 21h, a Ação Social da Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH), mantenedora do Colégio Cruzeiro e do Retiro Humboldt, recebe inscrições para as aulas gratuitas do Projeto "Ambiente de Transformação", que alfabetiza jovens e adultos. O curso é voltado para pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar quando crianças ou não concluíram os estudos até o 5º ano do Ensino Fundamental.

As aulas terão início no dia 11 de fevereiro, na unidade Jacarepaguá do Colégio Cruzeiro (Rua Retiro dos Artistas 589), sendo ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h.

Disciplinas

O programa inclui atividades nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Informática, Educação Física e Música.

O curso prioriza os interesses e as vivências dos alunos, tais como identidade, lugar de origem, história de vida, direitos e deveres dos trabalhadores e cuidados com a saúde, entre outros. As inscrições são realizadas com as professoras responsáveis no local. Mais informações com a Secretaria Escolar: (21) 3515-4100.