Mais Lidas

Bandidos executam PM

Cabo estava desarmado e levou 11 tiros na frente da esposa

Cabo Souza foi morto na madrugada desta quarta-feira, em Belford Roxo
Cabo Souza foi morto na madrugada desta quarta-feira, em Belford Roxo -

Um policial foi assassinado e outros dois foram baleados em diferentes municípios do estado entre a noite de terça-feira e a manhã de ontem. O caso mais grave foi o do cabo da Polícia Militar Francisco Fernandes Souza, de 38 anos. Lotado no Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), ele estava de folga e foi executado com 11 tiros na terça, quando voltava de uma festa de aniversário com a esposa, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O cabo é o quarto PM morto este ano.

Francisco teria sido atacado por repreender usuários de drogas na área em que morava, inclusive na sua rua, a Emílio Marcondes, no Lote XV. O local do crime é um dos acessos ao Complexo do Roseiral, dominado pelo Comando Vermelho. Testemunhas disseram que os criminosos, quando abordaram o casal, disseram que 'não era pra ninguém correr, só queriam ele (o PM)'.

Três bandidos, dois numa moto e um numa bicicleta, executaram a ação. Foi esse terceiro, com o rosto coberto por uma camisa branca, quem pediu os documentos de Francisco, que estava desarmado. Ao confirmar a identidade do PM, o bandido avisou: "É ele". Os outros dois desembarcaram da moto atirando no PM. Ninguém foi preso até ontem.

Outros dois agentes de Segurança Pública foram baleados em Nilópolis, também na Baixada, e na cidade do Rio, na manhã de ontem. Em São Cristóvão, na Zona Norte da capital, um policial civil foi atingido durante um assalto, no horário da manhã. Ele passava de moto pela Radial Oeste quando foi rendido e reagiu. Uma motorista se assustou e seu carro capotou.

Em Nilópolis, um PM de folga foi baleado quando passava de motocicleta pelo Centro e reagiu a uma tentativa de assalto contra uma loja. O estado dele é estável.

Cabo Souza foi morto na madrugada desta quarta-feira, em Belford Roxo Whatsapp O DIA
Nove pessoas foram mortas pelo bando em Itaboraí e São Gonçalo Luciano Belford
Carro capota em São Cristóvão após motorista se assustar com tiroteio Reprodução TV Globo