Quando a temperatura passa dos 30º, um desejo que atinge a maioria das pessoas é ir à praia para se refrescar e pegar o bronzeado perfeito. Mas a forma física e a cor da pele podem dar uma ducha de água fria nessa vontade. Para aumentar a autoestima de pessoas consideradas acima do peso pelos padrões estéticos, foi criado o "bronze do empoderamento", no Espaço Priscilla Bronze, em Coelho Neto, Zona Norte do Rio, através da empresária Priscilla Oliveira.
Quando a marca surgiu, em 2016, muitas mulheres procuravam Priscilla com o objetivo de fazer o bronzeamento em domicílio, pois tinham algumas questões com o corpo. O processo para fazer com que elas perdessem a vergonha foi gradativo.
"As meninas pegaram confiança em mim aos poucos e, com isso, passaram a vir ao meu espaço. Comecei a divulgar as fotos delas nas redes sociais e outras passaram a vir também", conta Priscilla.
E engana-se quem pensa que somente a questão estética está em jogo. Graças ao bronzeamento, muitas superaram problemas psicológicos, melhoraram o relacionamento com o parceiro e passaram a 'aceitar' o próprio corpo.
"Tenho síndrome do pânico e depressão, tomava remédio todos os dias. O convívio com as meninas e com a Priscilla, a música, a descontração... tudo isso melhorou minha autoestima. Está tudo indo embora e, agora, tomo remédio em dias alternados", explica Elisa Oliveira, de 37 anos.