Mais Lidas

Sobe para dez o número de mortos em tragédia de Brumadinho

De acordo com o prefeito do município, número ainda pode aumentar, já cerca de 300 pessoas desaparecidas ainda estão desaparecidas

Rompimento de barragem em Brumadinho deixa nove mortos e centenas de desaparecidos
Rompimento de barragem em Brumadinho deixa nove mortos e centenas de desaparecidos -

Belo Horizonte - O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais divulgou, na madrugada deste sábado, que dez corpos já foram resgatados dos rejeitos da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais, que rompeu na tarde desta sexta-feira. Ainda não há a identificação das vítimas. 

De acordo com o Governo de Minas, dez pessoas foram retiradas com vida da lama e cerca de 100 pessoas ilhadas já foram resgatadas. Segundo dados transmitidos pelo representante da Vale ao governador mineiro, havia 427 pessoas no local, sendo que 279 foram resgatadas vivas. Cerca de 300 pessoas desaparecidas, no momento, com vinculação à empresa. Os Bombeiros já solicitaram o nome dos desaparecidos à empresa.

"No momento a grande medida é ver sobreviventes, e informar às famílias dos atingidos", disse o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

De acordo com a Vale, um número 0800 para envio de informações sobre pessoas desaparecidas na região será criado. Segundo a Copasa, não há risco de desabastecimento de água na Região Metropolitana da capital.

Cerca de 2 mil pessoas estão sem energia. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que trabalha para retomar a ligação elétrica na área. "Mas há cinco torres de iluminação para auxiliar os trabalhos de salvamento durante a madrugada", disse em nota.