Mais Lidas

Famosos e políticos lamentam morte de Wagner Montes

Apresentador e deputado estadual faleceu na manhã deste sábado, aos 64 anos

Wagner Montes morreu na manhã deste sábado. Ele estava internado há dois dias para tratar uma infecção urinária
Wagner Montes morreu na manhã deste sábado. Ele estava internado há dois dias para tratar uma infecção urinária -

Rio - Colegas de profissão – tanto da política, quanto da televisão – usaram as redes sociais para lamentar a morte do apresentador e deputado estadual (PRB/RJ) Wagner Montes, que faleceu na manhã deste sábado, aos 64 anos. Wagner estava internado há dois dias para tratar uma infecção urinária. 

O presidente em exercício da Alerj, André Ceciliano (PT), lamentou em nota o falecimento. "Hoje perdemos uma grande figura, mas o céu ficará mais divertido. Siga em paz, meu irmão."

Marcelo Freixo (PSOL), que dividiu a Alerj com ele durante três mandatos, prestou solidariedade pelo Twitter.

Outro colega da Alerj, o deputado estadual Márcio Pacheco (PSC) também usou as redes sociais para lamentar a morte de Wagner Montes.

O apresentador Luiz Bacci postou uma foto de Wagner Montes no Twitter e prestou solidariedade à família.

O também apresentador Ernani Alves foi outro a expressar seus sentimentos: "A TV brasileira perde um grande nome."

Montes ficou conhecido por sua passagem como jurado do "Show de Calouros" de Silvio Santos no SBT e ao comandar telejornais populares na Record TV, onde começou a trabalhar em 2003. Ele passou pelo Verdade do Povo, Cidade Alerta Rio e RJ no Ar até chegar ao Balanço Geral local.

No auge do sucesso, Wagner teve que deixar o comanda do atração devido a sua candidatura nas eleições de 2006 para deputado estadual. Na época, ele foi o terceiro candidato mais votado do Rio. No pleito de 2010, obteve mais de 500 mil votos e foi o mais votado do Estado. Em 2014, se reelegeu novamente, como o segundo político com mais votos nas urnas.

A Record enviou um comunicado, na tarde deste sábado, em que lamenta a morte do ex-apresentador da emissora. Confira:

"A Record TV lamenta o falecimento do nosso querido amigo e apresentador Wagner Montes neste sábado, 26 de janeiro de 2019. Conhecido pela irreverência e luta social que marcou seu trabalho ao longo de 35 anos como jornalista de TV, Wagner Montes foi um campeão de audiência e um dos apresentadores de maior sucesso na televisão brasileira. Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores do trabalho deste profissional que ajudou a escrever a história da televisão brasileira".