Mais Lidas

Grupo assume assassinato

Publicação nas redes sociais reivindica morte de Procurador

Corpo de Fausto Ferreira Leite foi encontrado com tiro na nuca
Corpo de Fausto Ferreira Leite foi encontrado com tiro na nuca -

Um grupo supostamente de extrema direita intitulado 'Tigres da Libertação' assumiu, ontem, através de uma página no Facebook, a autoria do assassinato do Procurador da Câmara de Vereadores de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, Fausto Ferreira Leite Neto.

Fausto, que também atuava como advogado e mantinha um escritório na cidade, foi morto a tiros na noite de domingo, na Estrada da Cruz, no bairro Rua do Fogo, depois de ter o carro fechado por dois homens em uma moto. Segundo a Polícia Militar, Fausto foi atingido por três tiros que acertaram seu braço, um dos ombros e a nuca. Em seguida, o Procurador perdeu o controle do veículo e caiu em um barranco.

Algumas horas após o crime, na página 'Tigres da Libertação', no Facebook, foi feita uma postagem pelo suposto grupo alegando que o procurador foi morto porque "impossibilita certas atividades lícitas dando lugares a atividades ilícitas". Em outra postagem o grupo manifesta apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL): "Bolsonaro, desejo uma recuperação rápida a você meu presidente. Um abraço dos TIGRES. Garantiremos que seu filho Flávio Bolsonaro seja inocentando das acusações", diz a postagem, reivindicada por um homem identificado nas redes como #RafaelOTigre.

A investigação continua na 125ª DP (São Pedro da Aldeia). Por meio da assessoria de imprensa da polícia, o delegado Rodrigo Bichara, responsável pelo caso, informou que "já foram solicitadas algumas medidas judiciais".