Mais Lidas

Preso no Turano

Chefe do tráfico fingiu que estava dormindo

O traficante conhecido como Adidas foi preso no Turano ontem
O traficante conhecido como Adidas foi preso no Turano ontem -

Um homem apontado como o chefe do tráfico de drogas no Morro do Turano, no Rio Comprido, Zona Norte do Rio, foi preso ontem. Anderson da Conceição Rocha, conhecido como Adidas, 38 anos, foi pego em operação de policiais do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade, além do Núcleo de Inteligência da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).

Adidas foi preso na casa da sogra, onde estava com ela, a mulher e os filhos, na localidade conhecida como Raia, e estava sendo monitorado pela polícia. Ele fingiu estar dormindo quando os policiais chegaram. Durante a operação, que também visava averiguar denúncias de carros roubados que estavam na comunidade, houve um intenso tiroteio ainda no fim da madrugada de ontem, assustando moradores.

De acordo com a polícia, Adidas responde por diversos crimes, sendo seis por roubo majorado com uso de arma de fogo, dois por tráfico de drogas, um por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e um por tentativa de homicídio.

Retaliou a polícia

Na madrugada de domingo, a base da UPP do Morro do Turano foi atacada por criminosos da comunidade. No confronto com policiais, um suspeito identificado como Jean Jhansen Venâncio acabou baleado e morto.

Segundo a CPP, Adidas começou a ser monitorado após esse ataque e foi constatado que o criminoso deu ordens para que fossem organizados atos de vandalismo na região, em retaliação à morte do suposto comparsa.