Mais Lidas

Polícia investiga 'traíras'

Ao menos 15 PMs trabalhariam para Guarabu

Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu, 39, chefão do tráfico de drogas da Ilha do Governador, foragido há 13 anos, conta com extensa rede de proteção que inclui policiais militares do 17º BPM (Ilha). Seriam pelo menos 15 agentes da unidade que repassam informações ao traficante. Esse seria um dos motivos pelo qual Guarabu nunca foi preso. A Secretaria de Polícia Militar informou que abrirá Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar as denúncias.

"A Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o comando da corporação não compactua em hipótese alguma com possíveis desvios de conduta de seus membros. O comando ressalta ainda que uma pequena parcela da corporação não representa a maioria absoluta do efetivo, que trabalha de maneira digna e incansável pela manutenção do direito de ir e vir dos cidadãos do Rio", disse a PM.

A advogada de Fernandinho Guarabu, Thaís Menezes Teixeira, afirmou que tal "fato não procede". "Importante registrar que é de conhecimento de todos que a polícia, inclusive a Operações Especiais, faz diversas incursões na Ilha do Governador, com apreensões expressivas de armamento e entorpecentes, além de realização de prisões. O que desmente as denúncias, pois, se houvesse pagamento de propina, não faria sentido haver operação policial na localidade da Ilha do Governador", afirma a advogada.