Mais Lidas

Tráfico do Morro da Serrinha exibe arsenal de fuzis e metralhadoras

Polícia Civil informou que 'a 29ª DP (Madureira) já possui investigações em andamento para identificar a autoria do vídeo e a procedência das armas que aparecem nas imagens'

Em vídeo, nas redes sociais, é possível contar ao menos 18 armas
Em vídeo, nas redes sociais, é possível contar ao menos 18 armas -

Rio - Imagens que circulam nas redes sociais mostram um arsenal de fuzis e metralhadoras que pertenceria a traficantes do Morro da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte. O grupo dono do armamento é conhecido como "Tropa do Salomão".

O líder do bando é o traficante Walace de Brito Trindade, que além de ser chamado de Salomão também tem os apelidos: Lacosta, Flamengo e WC. O criminoso é um dos traficantes mais procurados do Rio e o Disque Denúncia oferece recompensa de R$ 10 mil por informações que levem a sua prisão.  

Salomão chegou a ser preso por homicídio e associação para o tráfico e foi condenado a sete anos de reclusão. Entretanto, ele fugiu em setembro de 2007 do Instituto Penal Plácido Sá de Carvalho.  

Quem tiver informações sobre o bandido pode informar ao Disque Denúncia, de forma anônima, pelo Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados, no telefone (21) 98849-6099; pela Central de Atendimento, no (21) 2253-1177; através do Facebook; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. 

Procurada pelo O DIA, a Polícia Civil informou que "a 29ª DP (Madureira) já possui investigações em andamento para identificar a autoria do vídeo e a procedência das armas que aparecem nas imagens".

O DIA também procurou o governador Wilson Witzel, que não quis comentar o caso. Durante a campanha eleitoral, Witzel prometeu realizar ações policiais para abater bandidos que portarem fuzis nas ruas. Após ser eleito, ele reafirmou sua intenção.

Em nota, a Polícia Militar disse que neste ano já foram apreendidos 49 fuzis. Segundo a PM, o 9º BPM (Rocha Miranda) tem atuado nas comunidades do Complexo da Serrinha.

"Ações policiais têm sido constantemente empreendidas na região com o intuito de coibir práticas criminosas. O citado vídeo será analisado para que dados dali extraídos possam auxiliar nas nossas operações", diz a PM no comunicado oficial.

 

Em vídeo, nas redes sociais, é possível contar ao menos 18 armas Reprodução Internet
Walace de Brito Trindade, conhecido como 'Salomão', está foragido desde 2007 Divulgação Disque Denúncia
Lacosta está foragido desde 2007 Divulgação Portal dos Procurados