Rio - A chuva que cai na cidade desde a noite desta segunda-feira causou alagamentos e bolsões d'água em diversas vias. Por causa da previsão de chuva forte a moderada, o município do Rio está em estágio de atenção desde às 20h20 de ontem. Algumas ruas ficaram parcialmente interditadas por causa do acúmulo de água.
Segundo o Centro de Operações Rio (COR), a Autoestrada Lagoa-Barra foi uma das vias onde o tráfego teve que ser interrompido. A via expressa, principal ligação entre a Barra e a Gávea, amanheceu com alagamentos no sentido Lagoa na altura do shopping Fashion Mall. A mesma situação foi vista na Ministro Ivan Lins e Armando Lombardi, na Barra.
Segundo o AlertaRio, as áreas mais atingidas pelas chuvas foram as zonas Sul e Oeste. Nas últimas quatro horas, a área mais afetada foi a Barra da Tijuca, com 27,4mm de chuva. Depois, vem Jardim Botânico com 46,6mm, Vidigal com 27,4mm, Guaratiba com 20,2mm e Alto da Boa Vista com 20mm.
Houve queda de árvore em pelo menos três pontos da cidade: um deles na Rua Ipiranga, 33, em Laranjeiras; outro na Rua Oito de Dezembro, na altura da Rua São Francisco Xavier, em Vila Isabel; e mais um na Estrada Curumau, 488, na Boiúna, em Jacarepaguá.
A previsão do tempo para esta terça é de mais chuva, novamente de forte a moderada. Tudo por causa de ventos úmidos que migram do oceano para o continente, mantendo o tempo instável. A máxima do dia será de 26°C e a mínima de 19°C.

