Mais Lidas

Mãe de menina baleada ao entrar por engano em favela desabafa: 'Milagre'

Ana Luiza foi atingida nas costas quando carro da família entrou por engano na comunidade do Rato Molhado

Ana Luiza foi atingida por um tiro nas costas
Ana Luiza foi atingida por um tiro nas costas -

Rio - A mãe da menina Ana Luiza, que foi baleada quando o carro da família entrou por engano em uma comunidade de Itaboraí na noite de domingo, desabafou sobre os momentos de desespero que ela, a filha e o marido passaram. "Nós nunca achamos que um dia irá acontecer com a gente, até que um dia a violência bate a sua porta", Alcione Pitanga lamentou, em um post feito nas redes sociais.

A criança, de 11 anos, foi atingida por um tiro nas costas quando a família, que estava em um HB20 branco, errou o caminho e entrou na favela Rato Molhado, no bairro Ampliação, no município da Região Metropolitana do estado. Vários bandidos cercaram o veículo e fizeram diversos disparos. Um deles atingiu as costas de Ana Luiza, saindo pela sua barriga, parando no banco do carona.

"Sou uma mãe que foi vítima da violência de Itaboraí e estou aqui para exterminar minha indignação", Alcione reclama. "A levei imediatamente para o hospital da cidade, onde não tinha recursos para minha filha e logo ela foi transferida para São Gonçalo, onde aqui estamos e sendo muito bem tratadas".

'Muita sorte'

Inicialmente, Ana Luiza foi socorrida no Pronto-Socorro Infantil (PSI), em Itaboraí. Depois, ela foi levada ao Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. O estado de saúde dela é estável.

"Graças a Deus minha filha está fora de perigo. Os médicos me falaram que é um milagre a minha filha estar viva. Não tenho palavras para descrever minha dor e o trauma vivido por nós nessa noite de domingo. Só tenho a agradecer a Deus, pois sei que se não fosse por ele, minha filha não estaria aqui agora. A médica me disse que a Ana Luiza teve muita sorte, porque por onde a bala passou não tinha como ela estar viva", Alcione agradece.

O carro da família ficou com várias marcas de tiros na parte traseira por causa dos disparos. As investigações estão sendo feitas pela 71ª DP (Itaboraí), que está a procura dos bandidos.

Operação

Nesta segunda, o 35º BPM (Itaboraí) fez uma operação na Rato Molhado para encontrar os autores dos tiros contra Ana Luiza. Na ação, dois bandidos foram presos e foram apreendidos 2.589 pinos de cocaína, além de uma farda do Exército e um radiotransmissor.