Mais Lidas

Garçom serve chope pra galera sem tirar água do joelho; veja os vídeos

Cena inusitada na Gávea está dando o que falar. Já em Botafogo, grupo seguiu tocando sobre cadeiras

Fernando de volta ao batente, agora sequinho, sequinho
Fernando de volta ao batente, agora sequinho, sequinho -

O dilúvio que castigou o Rio no fim da noite desta quarta-feira não foi tão ruim assim pra um grupo de amigos que bebia no Braseiro da Gávea. Presos pela chuva, eles até fizeram um vídeo do cenário, tomado pela água. A estrela das imagens é o garçom Fernando de Moura, que desfila pelo salão com uma bandeja cheia de tulipas de chope, tirado no capricho!

"Não tem jeito, o que a turma não pode é ficar sem beber", decreta ele, que honra o avental que veste há seis anos no local.

Encarar perrengues desse tipo no Baixo Gávea já faz parte da rotina de Fernando, que tem uma tática contra alagamentos: "A gente troca os sapatos do uniforme por botas. Mas, desta vez, o nível foi tão alto que molhou os pés".

O sacrifício valeu a pena. Mesmo com o movimento prejudicado na noite desta quinta-feira, pelo risco de novo temporal, Fernando já foi tietado. "Uma cliente chegou aqui dizendo que tinha visto o vídeo, perguntou quem era o garçom e falou comigo", conta orgulhoso.

O difícil mesmo foi voltar pra casa. Morador de Rio das Pedras, Fernando só conseguiu chegar de manhã: "O jeito foi ir de moto. E ainda assim a água batia quase na altura do motor. Ainda bem que moro no terceiro andar".