Mais Lidas

Tragédia! Incêndio em CT do Flamengo deixa vários mortos e feridos

Há pelo menos 10 mortos e três feridos, um deles está em estado grave

Centro de treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, pegou fogo nesta madrugada
Centro de treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, pegou fogo nesta madrugada -

Rio - Jovens atletas do Flamengo estão entre os dez mortos em um incêndio no centro de treinamento em Vargem Grande, na Zona Oeste, na madrugada desta sexta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, há ainda três pessoas feridas, uma delas em estado grave, e foram levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Entre os feridos estão Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, de Fortaleza, Francisco Diogo Bento Alves, 15, e Jonathan Cruz Ventura, 15 (o mais grave).

O incêndio aconteceu no alojamento dos jogadores da base do clube, que recebe atletas de 14 a 17 anos. O CT também é o local de treinamento da equipe profissional do rubro-negro. "É provável que (as vítimas fatais) estivessem dormindo e não tiveram condições de deixar o local", o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut disse, em entrevista à TV Globo.

Os agentes foram acionados pouco depois das 5h. Pelo menos três caminhões da corporação atuaram no caso, além de ambulâncias.Ainda não há informações da identificação das vitimas fatais e do que levou às chamas.

A Zona Oeste foi uma das regiões mais castigadas pelo temporal que atingiu o Rio nesta quarta-feira. Na manhã desta sexta o Ninho do Urubu continuava sem luz e sem água por causa da chuva.

Treino cancelado

Um treino dos jogadores profissionais estava marcado para às 9h30 desta sexta, mas foi cancelado devido a tragédia. O Flamengo terá um clássico contra o Fluminense pela Semifinal do Campeonato Carioca, na noite deste sábado.

A sede do clube, na Gávea, na Zona Sul do Rio, está interditada desde a noite de quarta, quando um temporal atingiu o Rio. "Devido às fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na noite de quarta-feira e durante a madrugada, várias áreas da sede do Clube de Regatas do Flamengo foram afetadas. As equipes de Patrimônio e Fla-Gávea estão realizando vistorias para ter a real dimensão dos danos causados", o clube informou, nesta quinta.

O CT do Ninho do Urubu, como é conhecido, atingido pelo fogo fica na Estrada dos Bandeirantes, 25.997, e se chama George Helal. Ele é utilizado pelos jogadores principais do Flamengo e pelas categorias de base do clube. O espaço foi construído em 2014 e foi ampliado em 2018.

O Ninho do Urubu atende à equipe profissional do Flamengo e categorias de base - Gilvan de Souza / Flamengo

A área total do Centro de Treinamento é de 5 mil m² e conta com dois pavimentos, com acesso independente para os jogadores e comissão técnica, e outro para os jornalistas acompanharem o dia a dia do clube. São 42 suítes, sendo 36 individuais e seis duplas.

O local ainda conta com salas de preparação física e 14 banheiras de hidroterapia, piscina, nutrição, fisiologia, departamento médico, varandas de observação, dois auditórios com capacidade para 50 pessoas cada, praça de convívio, refeitório para 70 pessoas, vestiário e rouparia. Uma estátua do Zico, ídolo do clube, e um busto do Maestro Júnior, outro ex-jogador rubro-negro, recepcionam quem frequenta o espaço.

O Ninho do Urubu atende à equipe profissional do Flamengo e categorias de base - Gilvan de Souza / Flamengo

 

 

Centro de treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, pegou fogo nesta madrugada Reprodução / TV Globo
O Ninho do Urubu atende à equipe profissional do Flamengo e categorias de base Gilvan de Souza / Flamengo
O Ninho do Urubu atende à equipe profissional do Flamengo e categorias de base Gilvan de Souza / Flamengo