Mais Lidas

Mais uma vítima fatal

Áureo vivia na casa que caiu em Guaratiba. Mulher e filho morreram

Áureo junto à esposa Isabel, que também morreu em decorrência do temporal
Áureo junto à esposa Isabel, que também morreu em decorrência do temporal -

A forte chuva que castigou o Rio na última quarta-feira fez mais uma vítima: morreu, na noite de sexta-feira, mais um ferido no deslizamento de terra em Barra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio, em consequência do temporal. Áureo Ribeiro da Paz, de 64 anos, estava internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e não resistiu aos ferimentos. Com o falecimento, subiu para sete o número de óbitos em consequência das chuvas fortes.

No deslizamento, a mulher e um dos filhos de Áureo também morreram soterrados na casa onde vivia a família. Isabel Martins da Paz, de 56 anos, e o filho Mauro Martins da Paz, de 33, foram enterrados na quinta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência. O outro filho do casal, Arthur Martins da Paz, passou por uma cirurgia na manhã de ontem e permanece internado no Hospital Lourenço Jorge. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, seu quadro é estável.

Alaíde da Paz, irmã de Áureo, falou sobre a perda: "Áureo estava lutando pela vida e, infelizmente, não resistiu aos ferimentos", disse. O enterro será hoje, no Cemitério de Guaratiba, ainda sem horário confirmado.

Segundo Lia Silvana, sobrinha de Áureo que está cuidando das documentações para o sepultamento, os familiares ainda não assimilaram a tragédia. "Estamos envolvidos nas partes burocráticas, estamos agindo, porque temos que agir nesse momento. Ainda não tivemos tempo de assimilar o que realmente aconteceu", contou ela.

No enterro da esposa e do filho de Áureo, Yuri Carlos Alves da Paz, primo de Mauro, afirmou que o resgate dos outros foi um milagre. "Dois amigos me ajudaram a socorrer o Arthur e, com a graça de Deus, ele foi resgatado com vida. A falta que eles vão deixar na família é sem tamanho", lembrou. Adriana Alves da Paz, também prima de Mauro, contou que nunca poderia esperar "uma tragédia como essa".

"Eles foram nascidos e criados na Barra de Guaratiba, meu avô que construiu aquela casa pra eles, lá já choveu várias vezes, não sei como dessa vez aconteceu isso, é inexplicável. E se o prejuízo fosse só de bem material, seria menos mal. Mas perdemos eles, isso é irreparável", desabafou na quinta-feira.

Ciclovia Tim Maia pode ser demolida

A ciclovia Tim Maia pode estar com os dias contados. Isso porque o prefeito Marcelo Crivella disse que avalia a possibilidade de demolir todo o trecho da ciclovia que fica ao longo da Avenida Niemeyer, muito castigada pelo temporal que alagou a cidade na última quarta-feira e fez, até o momento, sete vítimas fatais.

De acordo com o prefeito, caso a vistoria em curso aponte novos riscos de deslizamento na região da Niemeyer, a demolição será necessária.

Crivella afirmou ainda que a via, importante eixo do corredor Barra-Centro via orla, ficará interditada até terça-feira pelo menos por conta da terra e lama que ficaram em diferentes pontos da via. Moradores do Vidigal contam com uma passagem provisória em meio a muita lama.

Luciano Huck visita Vidigal

Apresentador Luciano Huck visita o Vidigal - REPRODUÇÃO INSTAGRAM STORIES
Luciano visitou o Vidigal depois do temporal que causou estragos na comunidade com os atores Roberta Rodrigues e Jonathan Azevedo. - Reprodução

LUCIANO Huck mostrou as dificuldades do Vidigal, na Zona Sul do Rio, no Instagram Stories, após o temporal que causou estragos na cidade, na quarta-feira. O apresentador foi até o local após receber um vídeo feito pela atriz Roberta Rodrigues, moradora da comunidade, pedindo ajuda das autoridades. O ator Jonathan Azevedo, que também mora no local, acompanhou os dois.

Comentários