Mais Lidas

Niterói, São Gonçalo e Baixada sofrem com novo temporal

Chuva também atingiu diversas cidades da Região Metropolitana e interior do estado, fazendo transbordar rios e causando alagamentos em várias

Chuva alaga Rua Dr. Alberto Torres, em Neves, São Gonçalo
Chuva alaga Rua Dr. Alberto Torres, em Neves, São Gonçalo -

Rio - A chuva que chegou ao estado na noite desta terça-feira e permanece hoje deixa em alerta não só moradores da capital, mas também quem vive em Niterói, São Gonçalo e cidade da Baixada Fluminense, onde causou muitos transtornos. Desde ontem, a intensidade que choveu causou alagamentos, fez rios transbordarem e atingiu casas. Outros municípios da Região Metropolitana e interior fluminense também registraram chuva forte. 

Niterói e São Gonçalo

As duas cidades foram bastante prejudicadas pela chuva, com diversos bolsões d'água e alagamentos em vias públicas. Niterói está em Estágio de Atenção e ainda chove de forma moderada nesta manhã nos dois municípios. Às 5h19, o Alerta de Cheias, do Inea, anunciou o transbordamento do Rio Engenhoca, que corta alguns bairros de Niterói.

As principais vias da cidade sorriso foram afetadas, como Avenida Roberto Silveira e Avenida Ary Parreiras, ambas em Icaraí. Nesta última, o canal que corta a rua transbordou. Vários bolsões d'águas também se formaram em ruas secundárias. Os acúmulos de água causa interdições em Charitas e também em alguns pontos do Centro. A prefeitura da Niterói decidiu suspender as aulas nas escolas por precaução. 

Em São Gonçalo, a forte chuva desde ontem aumentou o nível dos rios Alcântara e Aldeia, deixando os dois em estágio de alerta às 6h10 e 6h44, respectivamente. Vários bairros ficaram alagados, como o Centro da cidade, Colubandê, Neves e Itaúna. Também chove em Itaboraí e Tanguá.

Baixada Fluminense

Os municípios de Duque de Caxias e Nova Iguaçu foram os mais atingidos pela chuva, mas também há registros de chuva moderada desde ontem à noite também em Seropédica, Queimados, São João de Meriti. Muitas ruas de diversos bairros das cidades ficaram debaixo d'água.

Duque de Caxias emitiu um alerta da Defesa Civil, colocando a cidade em Estágio de Atenção, ainda na tarde de terça-feira, e orientou a população para que fique atenta a qualquer indício de risco e evite locais sujeitos a alagamentos. Em caso de emergência, pede para entrar em contato com a Defesa Civil Municipal, através dos telefones: 0800 0230 199 / 199 / 2673-2203.