Mais Lidas

Vídeo: Segurança imobiliza e mata jovem com 'mata-leão' em mercado

Jovem de 19 anos teria tentado roubar a arma do segurança quando foi imobilizado por ele em um 'mata-leão'. Ele foi encaminhado com vida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não sobreviveu

Jovem de 19 anos foi encaminhado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não sobreviveu
Jovem de 19 anos foi encaminhado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não sobreviveu -

Rio - Um jovem morreu após ser imobilizado por um segurança do hipermercado Extra, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira. Pedro Gonzaga, de 19 anos, teria tentado roubar a arma do segurança, quando foi imobilizado por ele em um "mata-leão". 

As imagens registradas mostram que pessoas no entorno alertavam para a gravidade do jovem. "Está desmaiado, não está não?", indagou alguém. "Está sufocando ele", disse uma mulher. "Ele está com a mão roxa", constatou outra pessoa. O segurança, no entanto, não soltou o pescoço do jovem e disparou: "Cala a boca". 

O Corpo de Bombeiros informou que o encaminhou, ainda com vida, para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, após uma parada cardiorrespiratória. Pedro não resistiu e morreu no local. 

A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que as testemunhas foram conduzidas a prestar depoimento na 16ª DP (Barra da Tijuca). 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que Pedro deu entrada na CER Barra por volta das 14h, levado por ambulância dos bombeiros, já em parada cardiorrespiratória. Ele Foi ressuscitado, mas teve outras duas paradas e faleceu às 15h10. Como chegou à unidade com relato de queda, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. Ainda não informações sobre a data e local de sepultamento do rapaz.

Em nota, o Extra repudiou o caso e informou que os seguranças presentes na ação foram afastados. Confira a íntegra:

"Sobre o fato em questão, a empresa já abriu uma investigação interna e constatou de forma inicial que tratou-se de uma reação a tentativa de furto a arma de um dos seguranças da unidade da Barra da Tijuca. Após o indivíduo ser contido pelos seguranças, a loja acionou a polícia e o socorro imediatamente. A empresa já abriu um Boletim de Ocorrência e está contribuindo com as autoridades para o aprofundamento das investigações."

* Estagiário sob a supervisão de Thiago Antunes

 

Jovem de 19 anos foi encaminhado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não sobreviveu Reprodução
Pedro Gonzaga foi encaminhado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu Reprodução
O segurança do supermercado imobilizou o suspeito com uma gravata Reprodução de vídeo