Mais Lidas

Prefeitura não vai vetar ônibus intermunicipais no Centro do Rio

Linhas de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí não correm risco neste momento

Prefeitura não vai vetar ônibus intermunicipais no Centro do Rio
Prefeitura não vai vetar ônibus intermunicipais no Centro do Rio -

A Prefeitura do Rio informou nesta terça-feira que não vai vetar a circulação de ônibus intermunicipais no Centro. Sendo assim, as linhas de Maricá, Niterói, São Gonçalo e Itaboraí não correm risco. Em nota, a prefeitura explica que "não haverá alteração quanto às linhas de ônibus intermunicipais neste momento".

"A primeira etapa de alterações contemplará as linhas que saem das zonas Norte e Oeste da cidade. As linhas provenientes da zona Sul sofrerão mudança em uma próxima fase. Não haverá alteração quanto às linhas de ônibus intermunicipais neste momento. As alterações nos itinerários destas linhas já estavam previstas desde o início da implantação do VLT, que está concluindo seu projeto original e estará totalmente estabelecido na cidade", informou a prefeitura, em nota.

Segundo a prefeitura, as alterações das rotas das linhas de ônibus que passam pelo Centro tem o objetivo de encurtar o tempo de viagem dos passageiros com o uso do VLT. Os usuários poderão pegar dois ônibus e o VLT, no período de duas horas e meia, pagando por apenas uma tarifa.

Serviço:

Quem vem da Zona Norte:

- se vier pela Zona Portuária, o passageiro deve desembarcar na Rodoviária ou na Candelária, embarcando na Linha 1 (Santos Dumont) ou na Linha 2 (Praça XV) do VLT para seguir viagem;

- se vier pelo eixo Av. Francisco Bicalho x Av. Presidente Vargas, deve desembarcar na Central ou na Candelária, embarcando na Linha 2 (Praia Formosa - Praça XV) ou na Linha 3 (Santos Dumont, via Av. Marechal Floriano) do VLT para seguir viagem;

Obs: o itinerário dos ônibus que seguem pelo eixo Tijuca (Praça da Cruz Vermelha e Lapa) não será alterado.

Quem vem da Zona Oeste:

- se vier pelo eixo Av. Francisco Bicalho x Av. Presidente Vargas, o passageiro deve desembarcar entre a Central e a Candelária, embarcando na Linha 2 (Praia Formosa - Praça XV) ou na Linha 3 (Santos Dumont, via Av. Marechal Floriano) do VLT para seguir viagem.