Mais Lidas

Sozinha em casa, criança de 3 anos tem 90% do corpo queimados enquanto pais pulam Carnaval

Os dois foram presos em flagrante por abandono de incapaz, em Santa Cruz

Pais deixam filho em casa para curtir carnaval e criança é vítima de incêndio
Pais deixam filho em casa para curtir carnaval e criança é vítima de incêndio -

Rio - Uma criança de 3 anos teve 90% do corpo queimado, na madrugada desta segunda-feira, após ser deixada sozinha em casa e a mesma pegar fogo, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Segundo informações iniciais, as chamas teriam começado a partir de um curto-circuito no ventilador. Bernardo Bezerra Basílio foi socorrido por vizinhos para o Hospital Municipal Pedro II, e os pais presos em flagrante por abandono de incapaz. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde é grave e a criança segue internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Segundo a Polícia Militar, agentes do 27º BPM (Santa Cruz) foram acionados para verificar a entrada de uma criança com queimaduras em 90% do corpo e, segundo a denúncia, estaria abandonada pelos pais em um apartamento. No local, a equipe constatou o fato e o relato dos vizinhos de que os pais saíram para o carnaval e trancaram a criança na residência. Com a chegada dos pais ao hospital, eles foram detidos e conduzidos para a 35ª DP (Campo Grande), onde ficaram presos.

Em nota, a Polícia Civil informou que "de acordo com a 35ª DP (Campo Grande) o caso foi registrado e os pais foram presos em flagrante por abandono de incapaz. Perícia foi realizada", disse.