Mais Lidas

Chuva mata pelo menos 12 e deixa desaparecidos em São Paulo

Bombeiros contabilizam 601 ocorrências de enchentes, 121 quedas de árvore, 54 ocorrências de desabamento e 3 deslizamentos graves

Móveis no meio da rua dão ideia da destruição causada pela chuva
Móveis no meio da rua dão ideia da destruição causada pela chuva -

São Paulo - Uma forte chuva que atinge São Paulo desde a noite de domingo matou 12 pessoas e deixou quatro feridos em São Paulo, segundo os Bombeiros.

Em Ribeirão Pires, no Grande ABC, uma casa caiu em um deslizamento de terra matando quatro pessoas e ferindo uma mulher e uma criança, todas as vítimas são da mesma família.

Outras duas pessoas morreram na Avenida dos Estados e uma pessoa morreu no bairro Taboão em São Bernardo do Campo, no ABC.

Uma criança morreu no hospital, após ter sido soterrada com o desabamento de uma casa em Embu, na Grande São Paulo. Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas na ocorrência.

A previsão é de mais chuva ao longo do dia. Várias regiões da Região Metropolitana, inclusive vias de acesso à capital, estão alagadas. Aeronaves da Polícia Militar de São Paulo em apoio ao Corpo de Bombeiros realizaram 12 resgates na cidade de São Paulo, sendo 4 mulheres e 8 crianças. 

Mulher é resgatada de bote por Bombeiros na Zona Sul de São Paulo - Reprodução/ TV Globo

As cidades do ABC paulista e os bairros de Vila Prudente e Ipiranga,em São Paulo, são os mais afetados. Os Bombeiros contabilizam 601 ocorrências de enchentes, 121 quedas de árvore, 54 ocorrências de desabamento e 3 deslizamentos graves.

Alagamentos interditam vias de São Paulo - Reprodução/ TV Globo

Em São Rafael, Zona Leste da capital, uma mulher e duas crianças ficaram feridas, uma delas em estado grave, depois que um deslizamento de terra atingiu uma casa.

Em Embu, na Grande São Paulo, o desabamento de uma casa deixou 3 feridos graves, entre elas, uma criança que morreu no Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Mulher e crianças são resgatadas pelos Bombeiros em São Caetano do Sul - Reprodução/ TV Globo

Na cidade de Mauá, na Região Metropolitana , três casas desabaram após um deslizamento de terra. Ninguém ficou ferido.

Na Rua Caqui, em Embu Mirim, uma casa também desabou. Quatro pessoas foram retiradas dos escombros sem ferimentos.

Ônibus fica ilhado em alagamento em São Paulo - Reprodução/ TV Globo

O Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo (CGE) informa que diversos pontos estão intransitáveis na cidade. A circulação de trens na Linha 10-Turquesa da CPTM está interrompida, sem previsão de normalização. O rodízio de carros, que geralmente acontece na capital paulista, está suspenso.

A Marginal Tietê está em estado de alerta para transbordamento, com risco elevado nas pontes da Dutra, Piqueri e Limão, segundo o CGE.

 

Móveis no meio da rua dão ideia da destruição causada pela chuva AFP
Mulheres e crianças resgatadas em bote por Bombeiros em São Paulo Reprodução/ TV Globo
Mulher é resgatada de bote por Bombeiros na Zona Sul de São Paulo Reprodução/ TV Globo
Alagamentos interditam vias de São Paulo Reprodução/ TV Globo
Mulher e crianças são resgatadas pelos Bombeiros em São Caetano do Sul Reprodução/ TV Globo
Ônibus fica ilhado em alagamento em São Paulo Reprodução/ TV Globo