Mais Lidas

Uber vira Relâmpago McQueen e enlouquece passageiros

Motorista queria fazer surpresa para o filho, mas acabou virando atração de festas infantis

Relâmpago McQueen da vida real
Relâmpago McQueen da vida real -

Relâmpago McQueen sonhava conquistar a Copa Pistão, principal campeonato de corrida do filme "Carros". Fabio Dantas, motorista da Uber, tem outra meta (mas não menos nobre): agradar a João, seu filho de 9 anos. No aniversário do menino, o paulista decidiu surpreendê-lo ao colar os adesivos do personagem em seu próprio carro. A cor do Renault Logan já era meio caminho andado.

"Comecei a produzir os adesivos a partir de uma coleção que tenho do Relâmpago McQueen, que fica no meu escritório. Um pouco antes do aniversário dele, o João acabou descobrindo a surpresa e ficou muito ansioso. Me perguntava sempre quando eu ia colar os adesivos. No dia do aniversário, fui buscá-lo na escola já como o Relâmpago. Ele pirou", lembra o pai, de 45 anos. 

João, nove anos, filho de Fabio Dantas - Arquivo pessoal

A atitude não agradou apenas ao pequeno João, mas também aos clientes do aplicativo. Fabio conta que sempre se diverte com as reações dos passageiros ao dar de cara com o Relâmpago: 

"Costumo buscar muitas pessoas na saída da balada. Sempre noto que os passageiros olham para o celular para checar se realmente sou o motorista que chamaram. A rua para e todo mundo vem tirar fotos, é sempre uma festa. Na internet, os passageiros se comunicam dizendo que eu já os busquei". 

Problema com a Uber pela caracterização do sedan? Nem pensar... "A Uber entrou em contato comigo depois de um mês. Os carros do aplicativo não podem ter nenhum adesivo, mas um representante administrativo me ligou para dizer que a Uber estava amando a fama que ganhei na Internet", orgulha-se.

Relâmpago McQueen da vida real - Arquivo pessoal

Fabio ainda consegue ganhar um dinheirinho a mais com o carro: "Hoje em dia já sou reconhecido na rua. Alguns pais começaram a me chamar para trabalhar como atração de festa infantil e tem até gente que me contrata para buscar e levar o filho na escola".

Passada a surpresa inicial, João não parece nem um pouco cansado com tanta atenção: "Ele gosta disso tudo até hoje. Ele é meu grande parceiro, conta feliz que estão tirando fotos nossas enquanto passamos por aí".

*Estagiária sob a supervisão de Marco Antonio Rocha

Relâmpago McQueen da vida real Arquivo pessoal
João, nove anos, filho de Fabio Dantas Arquivo pessoal
Relâmpago McQueen da vida real Arquivo pessoal