Mais Lidas

Apesar da enxurrada de críticas, Bettina diz: 'Consegui meu objetivo'

Investidora é um dos assuntos mais comentados da Internet na última semana

Bettina é um dos assuntos mais falados da internet
Bettina é um dos assuntos mais falados da internet -

"Oi, meu nome é Bettina e...". Provavelmente você já sabe como essa frase continua. Desde quinta-feira, quando a palavra Betina" (ainda com um "t") entrou para os trending topics do Twitter, só se fala da menina que começou a investir um valor na Bolsa e hoje, aos 22 anos, é milionária — não, não é a Kylie Jenner...

Após ser descoberto que o nome da jovem, na verdade, se escreve com dois Ts, um outro questionamento surgiu: seria ela uma atriz contratada pela empresa ou toda a história é verdadeira? "Não sou atriz. Trabalho na equipe de copywritting da Empiricus há um ano. Minha história é verdadeira, não é script. Comecei a investir com 19 anos e minha primeira aplicação foi de R$ 1.520. Hoje invisto cerca de 50% da minha renda e 100% dos bônus que recebo por conta da performance no trabalho", explica Bettina Rudolph.

A fama veio de forma avassaladora, as críticas também. Com juros e correção monetária... Foram diversos comentários sobre a vida (principalmente financeira) da investidora. Tantos que ela chegou a fazer um vídeo em que mostra os comentários mais maldosos. Mesmo sem esperar tamanha repercussão, Bettina está feliz com o resultado de tudo: 

"Estou muito feliz com a repercussão porque a minha bandeira é a da educação financeira e da democratização dos investimentos. Imagine que as buscas pelo termo 'bolsa de valores' no Google mais que dobrou nos últimos dias. Quando o Brasil parou para falar de educação financeira? Sinceramente eu não esperava que a repercussão seria tão grande".

Bettina recebeu muitas críticas pelos relatos - Divulgação

Com os rendimentos financeiros, surgiu também um debate. Algumas pessoas nas redes sociais chegaram a questionar se o motivo de tanta gente pegando no pé de Bettina era o fato de ela ser mulher: "Acho que sim. Há diversos casos de homens que relatam seu sucesso nos investimentos, até alguns que chegaram ou superaram um milhão de reais. O fato de eu ser mulher e jovem parece ter impulsionado os comentários. É impossível agradar a todos. Mas o alcance foi tão grande... Estou muito feliz".

Após os relatos de sucesso, fica a pergunta: É possível qualquer um alcançar o tão sonhado milhão? "É relativo falar sobre isso, são muitas possibilidades de cenário de vida. Mas não é impossível. Eu consegui. Reconheço que tive muita sorte. Entrei na Bolsa num momento muito bom".

Bettina é um dos assuntos mais falados da internet Divulgação
Bettina recebeu muitas críticas pelos relatos Divulgação