Mais Lidas

Vídeo mostra homem se gabando por ter roubado e dirigido BRT por 25 km

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Edson Ferrentino da Silva, de 39 anos, conversando com amigos sobre dirigir um ônibus articulado, crime pelo qual responderá em liberdade. Aos policiais, ele disse que tinha o sonho de dirigir um BRT

Homem tira onda por ter furtado BRT e dirigido por 25 km na Zona Oeste
Homem tira onda por ter furtado BRT e dirigido por 25 km na Zona Oeste -

Um vídeo mostra o homem que roubou um ônibus do BRT e dirigiu por 25 km tirando onda do feito. Nas imagens, do "Guaratiba Web TV", Edson Ferrentino da Silva, de 39 anos, conversa com amigos no que parece ser um bar e fala como decidiu "pegar" o veículo articulado do corredor Transoeste. 

"Entrei lá, peguei o ônibus, saí e dei a volta. Resolvi trazer o ônibus e largar aqui", fala, explicando que, apesar do desconhecimento do veículo, teve êxito. "Me diz: eu, como um cara inexperiente, primeira vez, que trouxe um ônibus articulado, larguei errado?", fala, apontando um BRT estacionado, como se ele estivesse parado irregularmente. "Ainda deixei espaço para o 853 ali", conclui.

De acordo com a PM, Edson já tem passagem pela polícia pelo crime de lesão corporal. Agora, ele foi autuado pelo crime de furto de coletivo, mas foi solto depois de prestar depoimento e responderá em liberdade.

Ele dirigiu do Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, até a estação Mato Alto, em Guaratiba, ambas na Zona Oeste da cidade. Edson foi monitorado pelo Centro de Controle Operacional do BRT, que avisou à polícia, e só foi alcançado depois de um cerco montado por policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz). Ele foi levado à 43 DP (Guaratiba), onde contou que tinha o "sonho" de dirigir um articulado.