Mais Lidas

Bolsonaro se enrola e diz que ouve até Damares, que não seria ministra tão importante

Declaração foi dada durante transmissão ao vivo em sua página no Facebook, enquanto comentava a reforma da Previdência dos militares

Bolsonaro faz transmissão ao vivo do Chile
Bolsonaro faz transmissão ao vivo do Chile -

O presidente Jair Bolsonaro sugeriu nesta quinta-feira que a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, é uma ministra 'com importância não muito grande'. A declaração foi dada durante transmissão ao vivo em sua página no Facebook, enquanto ele comentava a reforma da Previdência dos militares. Ele defendia que escuta os ministros das respectivas áreas antes de tomar decisões, quando comentou que ouve 'até a Damares', que não seria uma ministra tão importante. 

"Eu deixo bem claro, que em qualquer decisão minha, eu ouço qualquer ministro da área. Até porque eu posso errar. Até com a Damares, por exemplo, que (pode achar que) é uma ministra com uma importância não muito grande, mas tem importância. A Damares é uma ministra que trata da questão de família, Direitos Humanos, e converso muito com ela, que está fazendo um trabalho excepcional em seu ministério", disse.

A transmissão foi feita durante sua visita oficial ao Chile. Ele disse que tanto uma comitiva econômica pode ir ao Chile quanto o Brasil pode receber uma comitiva para tratar do aprofundamento da relação comercial entre os dois países. 

Bolsonaro disse que outro tema que será tratado com o presidente do Chile, Sebastián Piñera, é o fim da União de Nações Sul-Americanas (Unasul).

O bloco, segundo ele, tem como objetivo levar o "socialismo para a América". "Nós vamos criar uma espécie de 'Pró-Sul', que não vai ter contribuição financeira", disse.

Presente na transmissão, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, emendou as críticas à Venezuela. "O objetivo da Unasul é criar uma grande Venezuela. É uma grande aberração institucional", disse.