Ciclistas fazem manifestação e homenageiam empresário morto na Barra

Grupo seguiu até Mirante da Prainha, na Zona Oeste, cobrando cumprimento das Leis de Trânsito e melhor convívio entre ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres

Centenas de ciclistas pedalam em homenagem a empresário Artur Sales, morto atropelado enquanto praticava o esporte
Centenas de ciclistas pedalam em homenagem a empresário Artur Sales, morto atropelado enquanto praticava o esporte -

Rio - Quase mil ciclistas fizeram uma pedalada na manhã deste sábado para protestar e homenagear o empresário Artur Vinicius Sales morto atropelado aos 43 anos na terça-feira na Avenida Abelardo Bueno, na Barra, Zona Oeste do Rio. O grupo cobra o cumprimento das Leis de Trânsito e melhoria no convívio entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

A concentração estava marcada para as 7h no Condomínio Santa Mônica jardins, na Barra, de onde os ciclistas seguiram em direção ao Mirante da Prainha, na Zona Oeste, para uma homenagem a Artur. 

Confira:

 

Artur foi atropelado por um ônibus por volta das 7h do último dia 19, quando praticava o ciclismo esportivo com outros cinco amigos. O motorista do empresário, Alexandre Prado, disse que ele foi fechado pelo coletivo, se desequilibrou, caiu e foi atingido pela parte traseira do veículo. "Se o ônibus tivesse parado, não teria nada disso", lamentou. O acidente aconteceu na pista lateral, altura do Parque Olímpico. O Corpo de Bombeiros foi chamado às 7h e a vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu.

Artur Vinicius Sales tinha 43 anos e deixa uma filha de três anos - Reprodução

O motorista José Carlos Verdam, 56 anos, que atropelou e matou o empresário foi preso em flagrante. A delegada Adriana Belém o autuou por homicídio culposo, com o agravante pelo crime ser cometido por um motorista no exercício de sua profissão, com a pena podendo chegar a seis anos.

Artur Vinicius Salles, de 43 anos, morreu ao ser atropelado por um ônibus enquanto pedalava na Barra da Tijuca
Artur Vinicius Salles, de 43 anos, morreu ao ser atropelado por um ônibus enquanto pedalava na Barra da Tijuca Reprodução