Mais Lidas

Açougue de Campo Grande é interditado pela Vigilância Sanitária

Fiscais descartaram quase uma tonelada de alimentos impróprios ao consumo

Fiscais descartam quase uma tonelada de alimentos de açougue em Campo Grande
Fiscais descartam quase uma tonelada de alimentos de açougue em Campo Grande -

A Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses da Prefeitura do Rio interditou, na noite desta segunda-feira, um açougue em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Após um atendimento à denúncia registrada na Central 1746, o estabelecimento Rei das Carnes, na Rua Barcelos Domingos, passou por uma fiscalização que durou cerca de quatro horas e terminou por volta das 20h. Os técnicos encontraram irregularidades no local, tais como carnes sem identificação mantidas em temperaturas insuficientes para a conservação e total falta de higiene na manipulação de alimentos, além da presença de moscas, baratas e outros insetos no estabelecimento. Ao todo, foram descartados 964 quilos (quase uma tonelada) de alimentos impróprios ao consumo.

Entre os procedimentos inadequados, havia 172 quilos de cortes de frango à venda sem proteção, 108 quilos de frango a passarinho e 71 quilos de hambúrguer manipulados inadequadamente e 44 quilos de cortes de carnes salgadas sem identificação. O estabelecimento foi interditado e autuado. A operação teve o apoio da Comlurb para a retirada dos produtos inutilizados.

"Nossos técnicos identificaram diversas irregularidades no estabelecimento, que apresentava riscos em geral à saúde pública. Eles flagraram até consumidores se servindo de carnes misturadas e sem qualquer proteção. O consumidor deve estar atento à forma como os produtos são comercializado. Eles precisam estar embalados, identificados por rótulos com a validade e a procedência, e não pode haver misturas de carnes, o que favorece a contaminação cruzada. Conta tudo isso, é fundamental contarmos com o apoio da população denunciando no 1746", alertou Pedro Paulo Ferraz, que integra a equipe da Coordenação de Alimentos da Vigilância.

O DIA procurou o açougue Rei das Carnes, que informou não querer comentar a ação. O espaço está aberto para outras manifestações.

Fiscais descartam quase uma tonelada de alimentos de açougue em Campo Grande Divulgação
Fiscais descartam quase uma tonelada de alimentos de açougue em Campo Grande Divulgação