O cão Guilherme foi baleado em uma operação policial, nesta quarta-feira, na Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste do Rio. Segundo relatos, foram mais de seis horas de confronto com intenso tiroteio entre PMs e bandidos.
Moradores levaram Guilherme para o atendimento clínico no CPA/Fazenda Modelo, pois não tinham recursos para levá-lo a uma clínica particular. A equipe médica veterinária rapidamente se mobilizou para prestar o atendimento ao cão, que teve a pata traseira amputada.
Segue relato do William, que socorreu o animal, 'ele está se recuperando'. "Queria parabenizar a equipe da Fazenda Modelo, pelo lindo trabalho que fizeram com o Guilherme, ele chegou quase sem vida aqui e a equipe conseguiu reanimá-lo. Fiquei emocionado com a dedicação desses profissionais, por tratarem a gente com respeito e por tentarem fazer de tudo pra salvar o Guilherme, todos se mobilizaram compraram até bolsa de sangue para o Guilherme. Ele já fez a cirurgia, que foi tudo bem, já fez a transfusão, agora vamos rezar pra que ele se recupere logo", disse.
O Centro de Proteção Animal/Fazenda Modelo faz em média 40 atendimentos clínicos e 40 cirurgias diariamente.