Mais Lidas

Neto de Lula não morreu de meningite meningocócica, diz laudo

Nota emitida pela Prefeitura de Santo André descarta que o menino Arthur, de 7 anos, tenha morrido da doença. Ainda não se sabe a real causa da morte

Morre neto de Lula
Morre neto de Lula -

São Paulo - A Prefeitura de Santo André descartou, nesta segunda-feira, que o neto do ex-presidente Lula, Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, tenha morrido de meningite meningocócica. O menino morreu no dia 1º de março no Hospital Bartira, da rede D'Or, na região do ABC Paulista. 

Segundo um comunicado divulgado pela Secretaria de Saúde do município, o laudo médico descartou o primeiro diagnóstico após exames feitos na criança não terem identificado a presença da doença. Ainda não foi informado o que realmente causou a morte de Arthur e o hospital em que ele morreu ainda não se pronunciou sobre o assunto.

No dia 1º de março, por volta das 7h15, a criança deu entrada na unidade de saúde com sintomas como cefaleia, febre, mialgia, exantema, cianose, náuseas e dores abdominais. Ele veio a óbito por volta de 12h. O ex-presidente Lula chegou a ser liberado da prisão para comparecer ao velório em São Paulo.