Mais Lidas

Explosão na Companhia Siderúrgica Nacional deixa funcionários feridos

Reação química durante a retirada e escória de uma panela de aciaria provocou deslocamento de ar e vazamento de material

Grande quantidade de fumaça foi vista saindo da companhia
Grande quantidade de fumaça foi vista saindo da companhia -
Uma explosão na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) em Volta Redonda, no Sul Fluminense, deixou vários funcionários feridos, na manhã desta quarta-feira. De acordo com a companhia, durante a retirada de escória (resultado final do processo de transformação química) da panela de aciaria (onde o ferro é transformado em aço) houve uma reação que provocou um deslocamento de ar e vazamento de material, "que duraram poucos minutos". Ainda não há informações do número de feridos, que estão sendo levados para o Hospital de Clínicas do município por terem inalado a fumaça.
Um forte estrondo foi ouvido no momento da explosão e assustou moradores da região. Uma enorme cortina de fumaça foi vista saindo da companhia logo depois. 
"Fui acordada agora pouco com um susto muito grande de um barulho muito intenso como o de uma explosão vindo da CSN. Logo me deparei com essa fumaça escura e densa e, logo em seguida, dava para ouvir sons como de carros de bombeiro e de socorro. Algo aconteceu, talvez na Cearia (tomara que não). Vamos orar pelas vidas que se encontram lá dentro nesse momento", uma moradora postou, nas redes sociais.
Em nota, a companhia informou que "os colaboradores que estavam no local foram atendidos pela equipe médica da CSN por terem inalado pó e encaminhados preventivamente para atendimento hospitalar".
A empresa disse também que "está prestando toda a assistência aos colaboradores e investigando as causas da ocorrência".
Grande quantidade de fumaça foi vista saindo da companhia Reprodução / Internet
Grande quantidade de fumaça foi vista saindo da companhia Reprodução