Mais Lidas

Túnel Acústico é totalmente liberado e Rio volta ao estágio de normalidade

Não há previsão de chuva até sexta-feira, quando o tempo volta a ficar instável

Túnel Acústico foi totalmente liberado ao trânsito no fim desta madrugada
Túnel Acústico foi totalmente liberado ao trânsito no fim desta madrugada -
A segunda-feira para o carioca começa com todas as vias expressas da cidade liberadas ao tráfego. No fim da madrugada desta segunda, às 4h45, o Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, que desde ontem estava apenas com a pista sentido São Conrado aberta, foi totalmente liberado ao trânsito. Na noite deste domingo, a Avenida Niemeyer, que até então funcionava no esquema "pare e siga", também voltou ao normal.
Com a liberação das principais vias de ligação entre as zonas Oeste e Sul, a cidade voltou ao estágio de normalidade às 4h50. Na sexta, às 12h35, a prefeitura havia decretado estágio de crise, após a queda vigas de concreto do Túnel Acústico. Às 0h35 deste domingo, a cidade já estava em estágio de atenção.
Queda de vigas de concreto deixou um buraco na estrutura - Maurício Val / Prefeitura do Rio
De acordo com a prefeitura, foram removidas mais de 150 toneladas de resíduos como árvores, galhos e barro, que deslizaram da encosta do Túnel Acústico.
"É importante que quem mora perto de terrenos como esse, encosta, no Rio tem muito, não jogue lixo. Em época de chuva, o solo se desagrega e, aqui nesse caso, quase causou uma grande tragédia. Aquele terreno passou a ser um lixão, depósito de entulho de obra. Tinha sofá, resto de guarita, pneu, garrafa PET", disse o prefeito Marcelo Crivella (PRB).
Veja o momento em que o Acústico foi liberado totalmente ao trânsito!
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) 20 de maio de 2019
TEMPO
A semana começa sem previsão de chuva, continuando assim até sexta-feira, de acordo com o sistema Alerta Rio. Isso por causa do afastamento do sistema de alta pressão que atuava na cidade, que deixou o tempo instável.
Ao longo desta segunda, o céu ficará parcialmente nublado e os ventos serão de fracos a moderados. A mínima do dia foi de 17°C e máxima será de 31°C; veja a previsão para toda a semana!
SEGUNDA: Mínima: 17ºC Máxima: 31ºC
TERÇA: Mínima: 18ºC Máxima: 32ºC
QUARTA: Mínima: 18ºC Máxima: 33ºC
QUINTA: Mínima: 19ºC Máxima: 35ºC
SEXTA: Mínima: 18ºC Máxima: 23ºC
Desabamento aconteceu na sexta-feira - Val
Túnel Acústico foi totalmente liberado ao trânsito no fim desta madrugada Maurício Val / Prefeitura do Rio
Queda de vigas de concreto deixou um buraco na estrutura Maurício Val / Prefeitura do Rio
Desabamento aconteceu na sexta-feira Val