Mais Lidas

Evento de adoção põe órfãos para desfilar e gera polêmica

'Adoção na Passarela' gerou controvérsia na internet e foi criticado por exibir as crianças que aguardam a oportunidade de entrar em uma família

Evento
Evento "Adoção na Passarela" gerou polêmica ao exibir crianças órfãs em shopping -
Criado com o intuito de dar "visibilidade a crianças e adolescentes que estão aptos para adoção em no estado do Mato-Grosso", de acordo com os idealizadores, a segunda edição do evento "Adoção na Passarela" gerou controvérsia nas redes sociais.

Promovido pela Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (AMPARA) em parceria com a Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-T), o " Adoção na Passarela" colocou crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos para "desfilar" no Pantanal Shopping na noite desta terça-feira.

Apesar da causa nobre, a realização do evento acabou virando motivo de polêmica nas redes sociais. Para muitos usuários, a exposição dos menores de idade que estão a procura de um lar foi vista com maus olhos. "Que crueldade", escreveu uma internauta. "Vexatório", disse outro.