Mais Lidas

Manifestação pró-Bolsonaro reúne milhares em Copacabana

Ato aconteceu ao longo da Praia de Copacabana, neste domingo

Pelo menos 12 carros de som se espalharam pela Orla
Pelo menos 12 carros de som se espalharam pela Orla -
Rio - Milhares de pessoas vestidas de verde e amarelo se concentraram na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, neste domingo, para um ato a favor do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Os organizadores estimam que a manifestação reuniu 800 mil pessoas. Já a Polícia Militar informou que não fez a estimativa do número de presentes.
"Bolsonaro é o cara. O povo tem que vir. Tinha que ter mais. Somos vizinhas do lado dele", conta a fisioterapeuta Gilvana Delfino, 50 anos, que estava acompanhada da empresária Gynna Melo, 41.
'Hoje o povo está nas ruas em uma manifestação espontânea', diz Jair Bolsonaro

As duas estavam com o rosto pintado e fazendo selfies, assim como a maioria dos manifestantes.
"Estamos aqui a favor do presidente, da reforma da Previdência e do pacote anticrime. A reforma é fundamental porque todos nós sabemos que o país foi roubado trilhões pelo PT, 16 anos de roubo", afirma Gilvana.
CONCENTRAÇÃO

Os manifestantes começaram a chegar à Orla de Copacabana por volta das 10h. As saídas do metrô do bairro (Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo) estavam cheias. Por volta das 10h30, carros de som se concentraram na altura do Posto 5, e na altura da Rua Xavier da Silveira.

Cerca de 12 carros de som se espalharam pela Orla. Eles tocavam funk com exaltação ao presidente, fiéis rezavam e gritavam palavras de ordem com faixas enaltecendo o governo e criticando desafetos. Os hinos Nacional e da Bandeira eram cantados a plenos pulmões.

"Sempre estamos em manifestações de apoio ao nosso presidente", conta, orgulhoso, o capixaba Luís Carlos Demoler, 41, dono do cavalo Oásis, um dos mais requisitado para fotos.
BONECOS INFLÁVEIS

Quem também disputava a atenção do público, que invadia as areias da praia, eram dois bonecos infláveis. Um, de três metros de altura, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com bolsos cheios de dinheiro. Outro, de uns cinco metros, com "13-171" escrito, do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT).

"Viemos também dar apoio e postar as fotos nas redes sociais", disse o técnico de eletrônicos Walter Pereira, 33, morador de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele estava acompanhado da filha, Ana Lyvia, 13.
COAF

Para o corretor de imóveis Anderson Bourner, líder do Movimento Nas Ruas no Rio de Janeiro, presente na manifestação, o movimento foi maior do que eles imaginavam. "Acredito que tivemos umas 800 mil pessoas. Toda a Avenida Atlântica lotada. Creio que vai ficar até a última pessoa que sair daqui, umas 16/17h", acredita.

Bourner diz que além de reforma da Previdência e do pacote anticrime, o encontro também defende a MP 870. "A gente quer realmente que reduza os ministros. E que a Coaf passe a ser também do Sérgio Moro (ministro da Justiça) e não passe para o Paulo Guedes (ministro da Economia)", frisa.
Pelo menos 12 carros de som se espalharam pela Orla Clever Felix / Parceiro/Agência O Dia
Faixas de apoio ao senador Flávio Bolsonaro Clever Felix / Parceiro/Agência O Dia
Protesto também defende a reforma da Previdência Clever Felix / Parceiro/Agência O Dia
Manifestantes pedem que o Coaf fique no Ministério da Justiça Clever Felix / Parceiro/Agência O Dia
O boneco batizado de Pixuleco foi inflado Clever Felix / Parceiro/Agência O Dia