Mais Lidas

Crivella rebate Witzel e diz que vai procurar filtro em Harvard

Em agenda pública nesta sexta-feira (31), o governador afirmou que o prefeito deveria ter um filtro entre o cérebro e a boca. Na quinta-feira, Crivella criticou decisão judicial que manteve a Avenida Niemeyer fechada após deslizamentos

Liberação do FGTS para moradores atingidos por chuvas de abril foi anunciada pelo prefeito Marcelo Crivella
Liberação do FGTS para moradores atingidos por chuvas de abril foi anunciada pelo prefeito Marcelo Crivella -
O governador Wilson Witzel (PSC) e o prefeito Marcelo Crivella (PRB) trocaram farpas, ontem, sobre as declarações do gestor municipal, que criticou, na quinta-feira, a decisão judicial de manter a Avenida Niemeyer fechada depois de sucessivos deslizamentos de terra. 
Em agenda oficial para entrega de 50 motocicletas à Polícia Militar, ontem, Witzel disparou contra Crivella.
"Quem não tem o que falar tem que ficar de boca fechada. E avaliar muito bem, tem que ter um filtro entre o cérebro e a boca. Magistrados têm a obrigação de decidir as questões que são postuladas a eles. Seja de que natureza for. É preciso entender que o magistrado, quando dá uma decisão, ele avalia aquilo que é postulado a ele", criticou.
Na noite desta sexta-feira (31), o gestor municipal revidou. "Agradeço o conselho do Witzel. Vou procurar o filtro em Harvard". Ele acrescentou ainda que respeita a Justiça e que, para ele, a opinião de técnicos do município deveria ter sido levada em consideração na questão envolvendo a interdição da via.
A declaração de Crivella faz referência à falsa informação que Witzel publicou em seu currículo Lattes (plataforma na qual alunos e pesquisadores listam dados de sua carreira), que teria cursado doutorado em Ciência Política na Universidade Federal Fluminense (UFF), com um período de intercâmbio ("bolsa sanduíche") em Harvard, nos Estados Unidos.
A mentira do governador sobre sua formação foi descoberta no mês passado. Segundo a UFF, ele não se candidatou à bolsa na instituição estrangeira. Após a questão vir à tona, o governo do estado informou, em nota, que Witzel "incluiu a possibilidade de aprofundar os estudos em Harvard", em um doutorado sanduíche. Mas teve seus planos interrompidos pela candidatura.
Na quinta-feira, Crivella causou polêmica, ao criticar a decisão da Justiça sobre a interdição da Avenida Niemeyer. Ele fez referência ainda às informações passadas pelo biólogo Mário Moscatelli ao Ministério Público, que motivaram a interdição.
"Infelizmente, um biólogo, que não é especializado, pegando informações de internet, acabou pressionando o Ministério Público, que fez um pedido à Justiça - e aí esse protagonismo", detonou Crivella.