Mais Lidas

Assessor de Neymar confessa que postou vídeo de Najila Trindade

Alex Bernardo depôs nesta sexta-feira na Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio

Assessor de Neymar prestou depoimento na Cidade da Polícia, no Jacarezinho
Assessor de Neymar prestou depoimento na Cidade da Polícia, no Jacarezinho -
Um assessor de Neymar Jr. assumiu a responsabilidade pela publicação do vídeo com imagens íntimas da modelo Najila Trindade. Alex Bernardo depôs nesta sexta-feira na Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio.

Segundo o site G1, o delegado Pablo Sartori, titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, contou que o assessor trabalha com o gerenciamento das redes sociais do jogador e teria sido o autor da publicação, que já foi retirada do perfil de Neymar no Instagram. O funcionário afirmou que fez a postagem a mando do jogador.

Um outro funcionário de Neymar ainda deverá ser convocado para depôr na polícia nas próximas semanas. O delegado Sartori também solicitou, ainda segundo o portal, que a modelo que acusa Neymar de estupro, vai voltar a ser ouvida no inquérito sobre a divulgação das imagens íntimas pela internet. Segundo Sartori, apesar de Najila já ter prestado depoimento em São Paulo, o documento com as informações ainda não chegou ao Rio.
O caso
No dia 1º de junho, a modelo registrou um boletim de ocorrência em que acusava o jogador de estupro. Segundo ela, o caso ocorreu no dia 15 de maio, em Paris, para onde ela foi a convite de Neymar.

No último dia 6, o jogador prestou depoimento no Rio por quase duas horas sobre a divulgação de imagens íntimas de Najila. Na ocasião, ele já teria colocado a responsabilidade pela publicação do vídeo em dois de seus assessores. Anteontem, Neymar foi à 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo, onde foi ouvido por três horas sobre a acusação de estupro. O jogador negou que tenha cometido o crime.