Mais Lidas

Prédios inclinam na Gardênia Azul e famílias têm que deixar apartamentos

Construção terá que ser demolida por disco de desabamento

Inclinação foi bem grande
Inclinação foi bem grande -
Um prédio de três andares que fica na Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio, teve uma forte inclinação, na madrugada desta quarta-feira, e teve que ser interditado. A construção fica na Rua Projetada, 74 E, no meio de vários outros imóveis. Três famílias que moravam no local tiveram que deixar o edifício imediatamente.
De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), técnicos da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil foram acionados e estiveram na região. Eles fizeram a interdição do imóvel inclinado e de outras seis construções no entorno, como medida preventiva.
A vistoria constatou que o prédio inclinado precisa ser demolido, já que há risco de desabamento. A demolição dele será feita pela Secretaria de Conservação assim que a Defesa Civil terminar a interdição dos fundos do edifício. 
"O trabalho será feito de forma manual, pois não é possível acessar o local com máquina e a previsão de término da demolição é de duas semanas", a Seop informou.
Por causa das interdições, sete famílias foram atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. Ainda segundo a Seop, elas não chegaram a ser encaminhadas ao Centro de Referência de Assistência Social Márcio Brotto, no Anil, já que optaram por ficar nas casas de parentes e amigos.
Agentes do Corpo de Bombeiros também estiveram na região após a inclinação dos prédios para prevenção, mas ninguém ficou ferido.
Inclinação foi bem grande Divulgação / Jacarepaguá Notícias RJ
Inclinação foi bem grande Divulgação / Jacarepaguá Notícias RJ