Mais Lidas

Ex-policial militar é condenado a 149 anos por chacina em quadra de torcida organizada do Corinthians

Em abril de 2015, Rodney Dias dos Santos e mais duas pessoas invadiu a sede da torcida e mataram oito pessoas

Rodney Dias dos Santos foi condenado a a 149 anos e quatro meses de preisão
Rodney Dias dos Santos foi condenado a a 149 anos e quatro meses de preisão -
São Paulo - Depois de dois dias de julgamento, o 5º Tribunal do Júri da Capital condenou, nesta sexta-feira, o ex-policial militar Rodney Dias dos Santos a 149 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado, como um dos responsáveis pela chacina praticada na quadra da torcida organizada Pavilhão Nove, do Corinthians, em abril de 2015.

Segundo a denúncia, o ex-PM era uma das três pessoas armadas que faziam parte do grupo que invadiu a sede da torcida e causou oito mortes.

De acordo com a acusação, Rodney invadiu a quadra "com a intenção de matar uma das vítimas, com quem tinha uma desavença pelo controle do tráfico de drogas na região".

Segundo informações divulgadas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, "para garantir sua impunidade, (Rodney) matou todos que lá estavam presentes após participarem de um torneio de futebol e um churrasco de confraternização". Três pessoas conseguiram fugir.

Em sua sentença, a juíza Giovanna Christina Collares destacou o fato de que "a personalidade do réu demonstra o seu absoluto desvalor à vida humana, ante a frieza com que os crimes foram cometidos, pois as vítimas foram executadas com tiros na nuca".

Cabe recurso da decisão.