Mais Lidas

Polícia Civil investiga morte de barbeiro em Nova Iguaçu

Homem foi morto a tiros durante uma blitz no domingo. Familiares dizem que ele foi confundido com assaltante

Estrada de Adrianópolis com Coronel Tinoco
Estrada de Adrianópolis com Coronel Tinoco -
A Polícia Civil abriu um inquérito, nesta terça-feira, para apurar as circunstâncias da morte do barbeiro François de Souza Silva, de 24 anos. Ele foi morto a tiros na Rua Coronel Tinoco, em Nova Iguaçu, quando foi parado em uma blitz da policia na manhã do último domingo.
Segundo a Polícia Militar, equipes do 20º BPM (Mesquita) estavam na região quando viram François em atitude suspeita em uma moto. Na abordagem, segundo militares, ele ameaçou sacar uma arma e os policiais dispararam contra o rapaz. Após revista, os PMs informaram ter encontrado com François um simulacro de pistola. No entanto, familiares da vítima afirmam que a vítima teria sido confundida com um assaltante. Na noite desta terça, parentes do barbeiro e populares fazem uma manifestação na Estrada de Adrianópolis, perto de onde o jovem foi baleado. Segundo relatos, o objetivo do protesto é cobrar uma resposta da polícia sobre o caso.
Agentes da 58ª DP (Posse) foram acionadas e fizeram perícia no local. Em nota, a Polícia Civil informou que, de acordo com a unidade, foi instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias do fato. Testemunhas já foram ouvidas e os policiais seguem investigando o caso. A instituição não informou se as armas dos PMs foram recolhidas.