Mais Lidas

Líder de grupo terrorista revela plano para matar Bolsonaro, sua família e ministros, diz revista

Para o terrorista, o presidente é 'um estúpido populista' e há falhas em seu esquema de segurança, o que facilitaria o crime

Brazilian President Jair Bolsonaro (L) and first lady Michelle sing the national anthem during the new general officers' promotion ceremony at the Planalto Palace in Brasilia, on April 5, 2019. - Bolsonaro completes his first 100 days of government next April 10. (Photo by EVARISTO SA / AFP)
      Caption
Brazilian President Jair Bolsonaro (L) and first lady Michelle sing the national anthem during the new general officers' promotion ceremony at the Planalto Palace in Brasilia, on April 5, 2019. - Bolsonaro completes his first 100 days of government next April 10. (Photo by EVARISTO SA / AFP) Caption -
Um grupo terrorista internacional revelou um plano de matar o Jair Bolsonaro, sua família e pelo menos dois ministros. Em entrevista exclusiva para a revista Veja, divulgada nesta sexta-feira, um dos líderes da Sociedade Secreta Silvestre (SSS), identificado apenas como "Anhangá", afirmou que a ideia é verdadeira e começou a ser colocada em prática durante a cerimônia de posse do Presidente da República.
"Foi um público considerável, e facilmente poderíamos nos misturar e executar este ataque, mas o risco era enorme, e era previsível um ataque, então seria suicida", conta o terrorista.
Entrevistado através da deep web, chat clandestino da internet impossível de rastreá-lo, Anhangá se apresenta como braço do Brasil do Individualistas que Tendem ao Selvagem (ITS), uma organização internacional que se diz ecoextremista a qual é investigada por promover ataques a políticos e empresários em vários países. "A finalidade máxima seriam disparos contra Bolsonaro ou sua família, seus filhos, sua esposa", disse o terrorista, que mora em Brasília.
De acordo com ele, o motivo do possível ataque é o fato de Bolsonaro e sua administração terem declarado guerra ao meio ambiente. Para Anhangá, o presidente é "um estúpido populista" e há falhas em seu esquema de segurança, o que facilitaria o crime.
Além de Bolsonaro e sua família, a organização também afirma ter a intenção de matar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e a ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves. O grupo o já praticou pelo menos três atentados a bomba em Brasília.
"Pelo símbolo que ela se tornou, a cristã branca evangelizadora que prega o progresso e condena toda a ancestralidade", diz Anhangá sobre Damares. "Salles é um cínico, e não descansará em paz, quando menos esperar, mesmo que saia do ministério que ocupa, a vez dele chegará. Aquele sujeito já chegou a adulterar documentos para beneficiar mineradoras. Tudo o que faz e declara é antagônico ao cargo que ocupa. É um lobo cuidando de um galinheiro", continuou.