Mais Lidas

Apelos por Justiça

Três filhos de Flordelis encabeçam ato em São Gonçalo. Deputada não compareceu

Com camisas pretas estampando o rosto do pastor Anderson do Carmo e balões brancos, cerca de 100 pessoas protestaram ontem, em frente ao local onde seria construída uma nova sede do Ministério Flordelis, no Laranjal, em São Gonçalo. O ato em homenagem ao religioso, assassinado em 16 de junho, em casa, foi organizado por três dos 55 filhos dele e da deputada federal Flordelis de Souza (PSD-RJ).

Os manifestantes caminharam cerca de dois quilômetros até o cemitério onde Anderson foi enterrado. O assassinato aconteceu na garagem da casa onde o pastor morava com a deputada e parte dos filhos, em Pendotiba, Niterói.

Flordelis não participou da manifestação. Sua assessoria disse que a viúva não reconhecia o ato. Entre os presentes estava a mãe de Anderson. Muito abalada, Maria Edna Virgínio do Carmo Oliveira, de 64 anos, disse que vai lutar até que o caso seja esclarecido. "Só quero Justiça. Estou sofrendo demais, angustiada", disse ela.

A mãe do pastor afirmou que Flordelis não entrou em contato com ela após o crime. "Nunca falou comigo, nunca me procurou, nunca me telefonou. E também nem quero que ela me procure", afirmou. Ela disse que o filho ajudava a todos e não merecia ter um final trágico: "Um rapaz que ajudou tanta gente, que criou tanta gente, e acabou nessa tragédia. Não sei nem como estou em pé. Ele não merecia. Foram falsos e traíras com ele".

Relações abaladas

Daniel dos Santos de Souza, de 21, único filho biológico de Flordelis e Anderson, que rompeu relações com a mãe e saiu de casa após o crime, desconversou sobre o culpado. "Sem palavras. Nem sei por que fizeram isso. Não quero falar nada sobre isso. Estou aqui apenas por justiça".

O vereador Wagner de Andrade Pimenta (MDB), o Misael da Flordelis, disse que um dos sonhos do pai era inaugurar a sede. "Infelizmente, roubaram esse sonho dele. Espero que esse caso seja solucionado o mais rápido possível".

O MEIA HORA apurou que a blusa usada pelos participantes foi vendida por R$ 25. Os organizadores não informaram para onde o valor seria destinado.

Comentários