Cursos de terapia tântrica ajudam a prolongar o orgasmo e a curar traumas

Será que funciona? Até a Anitta diz ter testado os benefícios da massagem tântrica

A prática ainda ajuda a despertar a Kundalini, energia vital que dá movimento à vida
A prática ainda ajuda a despertar a Kundalini, energia vital que dá movimento à vida -
Não é de hoje que a humanidade busca por diferentes formas de aumentar o prazer e melhorar a performance entre quatro paredes. Quem nunca se questionou se está, defato, agradando ao parceiro — e até a si mesmo — na hora do rala e rola? Técnicas não faltam. A última, por exemplo, surgiu de uma declaração feita por Anitta, na qual a cantora afirma ter feito aulas de massagem tântrica. Mas será que isso funciona? Com a técnica, é possível descobrir formas para prolongar o orgasmo e estimular o corpo de forma integral através do Tantra, arte milenar que tem ajudado muita gente a ter uma vida sexual livre e satisfatória.

“Acredito que o curso em si teve muito mais ensinamento do que somente o foco nos testículos. Viemos ao mundo para aprender tudo. O homem descobriu como ir à Lua, mas ainda tem receio e tabu quando o assunto é vida íntima”, destaca Nelma Penteado, especialista em artes sensuais.

Embora a massagem tântrica tenha nascido há mais de cinco mil anos, na Índia, ela ainda é um mistério para muitos. Além de prolongar o orgasmo, sua função é despertar a libido. “Muda a forma como você enxerga seu corpo, seu prazer e todas as suas habilidades. Reduz ansiedade no momento íntimo, auxilia na cura de traumas da intimidade e ajuda na ejaculação precoce”, diz. E tudo isso pode ser aprendido em cursos com profissionais qualificados. O procedimento, geralmente, acontece emsalas, onde terapeuta, aluno e modelo participam. “Tudo acontece com o maior respeito. Funciona como uma aula de anatomia”, explica a especialista.
Massagem tântrica tem salvado muitos casamentos no Brasil
A prática ainda ajuda a despertar a Kundalini, energia vital que dá movimento à vida. O desabrochar desta força transita por todos os chakras, equilibrando o indivíduo. “É a nossa energia sexual, vital e criativa. No momento em que você desperta a Kundalini ela transforma todas as áreas da sua vida. Muitas vezes você pode estar travado numa questão profissional e criativa e nem imagina que isso tem a ver com a energia sexual”, destaca a terapeuta e escritora Carol Teixeira.
A massagem tântrica é praticada há anos por mulheres na Índia e hoje tem salvado relações no Brasil. “Através do Tantra, os casais redescobrem a força da vulnerabilidade e potencializam o amor. Muitos casamentos são salvos a partir desse novo olhar”, destaca Carol.

Nas aulas, o aluno não precisa estar sem roupa nem tocar nas genitálias do modelo. Segundo Carol, a massagem ainda pode curar outros transtornos. “Grandes curas são feitas com o Tantra”, diz. Prova disso é a evolução da administradora Maria Fernanda de Castro, de 35 anos. Segundo ela, a massagem tântrica a livrou de problemas psicológicos. “Tive muitas crises de ansiedade e depressão na adolescência, por questões ligadas ao corpo. Hoje, depois de me conectar comigo mesma, aprendi a me aceitar como sou”, declara.