O empresário Eike Batista, preso nesta quinta-feira, tinha planos ambiciosos. Há cerca de um ano, ele lançou seu canal do YouTube, dedicado a ensinar alguns dos conhecimentos que adquiriu ao longo da vida. E, em julho, ele anunciou: "De volta ao jogo". Mas parece que o jogo virou, não é mesmo?
“Vou fazer tudo de novo. Sei fazer de novo. Meu conhecimento está aqui (em sua cabeça). As pessoas me procuram para transformar projetos pequenos em projetos bilionários”, afirma. Alerta de spoiler: A abertura deste vídeo conta com um trecho do momento em que Drogon, dragão da série "Game of Thrones", derretendo o Trono de Ferro.
Há cerca de um mês, o empresário criou uma série de vídeos voltados aos empreendedores. Nela, Eike dá dicas de planejamento estratégico, disciplina e oratória. “Certos sotaques, curiosamente, às vezes não inspiram confiança, então você tem que ver como você compensa isso. Cada um é diferente. Saiba compensar isso talvez gesticulando mais ou mostrando profundo conhecimento de seu negócio”, afirma.
Nesta quinta-feira, Eike Batista foi preso em mais uma fase da operação Lava Jato. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, a partir de um pedido do Ministério Público Federal (MPF). O empresário foi preso em casa, no bairro do Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, onde cumpria prisão domiciliar desde 2017, quando foi preso em janeiro.