Mais Lidas

Motorista de caminhão que morreu em acidente após queda da viga do viaduto do BRT Transbrasil é enterrado

Cortejo contou com cerca de 150 pessoas, a maior parte caminhoneiros ressaltaram a falta de sinalização adequada no local

Adeir dos Anjos Peixoto, 62 anos, foi enterrado sob forte comoção na tarde deste sábado (10) no cemitério Jardim da saudade, em Sulacap. Ele era o motorista do caminhão que bateu em um viaduto e morreu após a viga desabar em cima da cabine, no início da noite de quinta-feira, em Coelho Neto, na Zona Norte. O acidente também vitimou Deivid Sangi da Costa, de 29 anos.

Irmão gêmeo de Adeir, Ademir Sebastião Peixoto, contou que seu irmão era experiente e morreu por falta de sinalização no local.

"Meu irmão passava por ali há muito anos. Ele conhecia o local. Construíram um viaduto menor do que ao lado e ninguém sinalizou. Um absurdo e ainda estão tentando colocar a culpa nele", contou visivelmente emocionado.

Carlos Amaral, amigo de Adeir há 40 anos e também empresário do ramos de transporte de caminhões contou que a prefeitura é completamente omissa com os caminhoneiros em relação à sinalização.

"A carga dele estava dentro do limite permitido e transporte. É um absurdo que construam um viaduto menor do que o limite máximo liberado. Também sou caminhoneiro e canso de virar a madrugada medindo os locais em que vou precisar transitar, pois não confio nas placas. Eles recapeiam o asfalto, o nível da pista sobe até 10cm e ninguém atualiza a sinalização", reclamou.

A reportagem do dia esteve no local do acidente neste sábado. No local resta apenas o parabrisa do caminhão, que surpreendentemente não se quebrou no acidente. Não há ninguém da prefeitura e nem sinalização.


Flávio Silva, que também é motorista de caminhão, era genro de Adeir. Segundo ele, ninguém procurou a família, nem mesmo a prefeitura.

"Se eles ao menos assumissem a culpa, isso aliviaria nossa dor. Mas nem isso. Começaram e terminaram mal, já que agora estão tentando culpá-lo pelo acidente. No local não há qualquer sinalização, ele não teve culpa nenhuma", reclamou.