Mais Lidas

Moradores denunciam que jogador do América foi morto em operação da PM

Adolescente teria sido atingido por pelo menos três tiros durante ação em Niterói

Protesto aconteceu na tarde desta segunda
Protesto aconteceu na tarde desta segunda -
Moradores da Grota fizeram, na tarde desta segunda-feira, uma manifestação contra a morte de um jovem jogador de futebol na comunidade de São Francisco, em Niterói. Dyogo Xavier Coutinho, conhecido como Dondom, era jogador do América e tinha 16 anos.

De acordo com testemunhas, o adolescente foi baleado durante uma operação da Polícia Militar na comunidade do município da Região Metropolitana do estado. Dyogo tinha acabado de deixar sua casa e estava a caminho de um treino de futebol, quando foi baleado, no fim da manhã.

O jovem foi socorrido para a Policlínica do Largo da Batalha. De lá, seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Barreto.

Em represália pela morte do jogador, pouco depois das 14h, moradores da Grota ocuparam ruas do entorno da comunidade. Eles colocaram fogo em pelo menos um ônibus e incendiaram várias barricadas no meio da pista.

Pelas redes sociais, amigos e familiares de Dyogo lamentaram a morte do jogador.
"Infelizmente chegou morto no hospital. É com muita tristeza que eu escrevo isso. Eu queria muito escrever outra notícia de que ele realizasse o sonho dele de ser jogador de futebol, mas infelizmente não pôde ser concluído por um incompetente despreparado", um amigo postou.

"Descanse em paz, jogador. Mais um sonho interrompido com essa covardia", outro amigo desabafou.

"É jogador, interromperam seu sonho de ser um jogador profissional. E essa polícia suja corrupta (...). Descanse em paz", lamentou um terceiro.

Procurada pelo DIA, a PM confirmou que agentes do Comando de Operações Especiais (COE) fizeram uma operação na Grota, além das comunidades do Viradouro e Igrejinha.
"Depois de a operação estar finalizada chegou ao conhecimento da Polícia Militar que um indivíduo teria sido atingido por disparos de arma de fogo e não resistiu", a secretaria disse, em nota.

A Polícia Civil ainda não comentou o caso.

Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ouvir tiros durante a ação da PM na região; confira!



LINHA DE TIRO

Durante a operação, passageiros de um ônibus que passava pela região ficaram no meio do tiroteio entre policiais e bandidos.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento; assista!