Mais Lidas

Niterói respira mais segura

Programa chega a São Francisco, Jurujuba e Charitas na quinta-feira

Nos bairros de São Francisco, Charitas e Jurujuba, 100 agentes vão patrulhar as ruas das 6h30 às 2h
Nos bairros de São Francisco, Charitas e Jurujuba, 100 agentes vão patrulhar as ruas das 6h30 às 2h -

A partir da próxima quinta-feira, o Programa Niterói Presente chega aos bairros de São Francisco, Charitas e Jurujuba. Serão 100 agentes patrulhando as ruas dos três bairros, das 6h30 às 2h. Nos deslocamentos, serão usados dois carros e 15 motos. Desde dezembro de 2017, quando o plano de segurança foi implantado no município, foram efetuadas mais de 800 prisões e várias reduções nos índices de criminalidade.

"Essa região foi escolhida por apresentar menor redução dos indicadores de criminalidade em Niterói. Vamos completar toda a orla da Zona Sul com o programa de segurança, o que também é importante para o desenvolvimento econômico do local", destacou o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.

Atualmente, o programa já atua nos bairros de Icaraí, Santa Rosa, Centro e Fonseca. Em junho, Niterói apresentou o sexto mês consecutivo de queda nos índices de criminalidade. De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), os roubos de rua caíram 34,38% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em maio, esse índice já havia apresentado uma queda de 27%. Também houve queda de 18,67% no roubo de veículos. Em junho, foram registrados 122 roubos de veículos contra 150 no mesmo período de 2018.