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Prefeitura começa atender pedidos em rede social de remoção de entulho

Prazo para atendimento é de até 12 dias corridos

Garis recolheram caixas d'água, mangueiras e entulhos na região da Avenida Leopoldo Bulhões
Garis recolheram caixas d'água, mangueiras e entulhos na região da Avenida Leopoldo Bulhões -
A prefeitura do Rio ampliou o acesso para os cariocas solicitarem o serviço de remoção entulho e bens inservíveis. Agora, internautas podem realizar o pedido pela página da Central de Atendimento do 1746 no Facebook.

De acordo com a prefeitura, o serviço de remoção de entulho é o mais solicitado desde o início das operações da Central de Atendimento do 1746, em 2011. Só este ano, de janeiro a julho, foram atendidos um total de 83.328 solicitações, uma média de 11.904 pedidos por mês. Os bairros que mais requisitam este serviço são Tijuca, Campo Grande e Copacabana.

Para realizar a solicitação basta entrar no https://www.facebook.com/Central1746/ e clicar no botão "Enviar mensagem". Antes, o serviço podia ser solicitado através de Whatsapp, o Portal da Prefeitura do Rio e o app da Central de Atendimento 1746.
O serviço

A Comlurb é a responsável pela oferta do serviço gratuito de remoção de entulho de pequenas obras, de galhadas provenientes de podas de árvores e de bens inservíveis, como móveis, fogões, geladeiras, sofás, colchões, etc. O prazo para atendimento é de até 12 dias corridos, com atendimento de segunda a sábado, em dois turnos diários, das 7h às 22h, exceto domingos e feriados.

A quantidade máxima é o equivalente a 150 sacos de até 20 litros. Acima disso, o proprietário da obra deve contratar um serviço particular de caçamba. Caso deseje realizar um segundo pedido em sequência, é preciso aguardar 12 dias corridos contados a partir da data do atendimento anterior. Um novo chamado poderá ser aberto sem a restrição acima apenas nos casos de cancelamento, registro indevido e problema em execução.