Mais Lidas

Instituto SOMOS Futuro abre inscrição para estudantes de baixa renda

Os alunos serão selecionados com base no seu potencial acadêmico

Instituto SOMOS Futuro abre inscrição para estudantes de baixa renda
Instituto SOMOS Futuro abre inscrição para estudantes de baixa renda -
O SOMOS Futuro, programa de bolsa de estudos integrais do Instituto SOMOS, abre inscrições nesta segunda-feira (5) para estudantes de baixa renda, que estejam cursando o 9º ano do ensino fundamental. Os alunos serão selecionados com base no seu potencial acadêmico, por meio de testes e entrevistas presenciais. Serão mais de 370 bolsas de estudos integrais para o ensino médio a partir de 2020.

Para concorrer a uma das vagas, é necessário estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental em escolas públicas ou ser bolsista integral no 9º ano em escolas particulares no Brasil, além de ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos. São aceitos estudantes que residam nas regiões das escolas participantes (lista completa no site).

Quem se interessar, pode acessar https://www.institutosomos.org/, preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico. O processo de seleção compreende três etapas eliminatórias: Prova e entrevista realizadas presencialmente na escola escolhida pelo aluno; entrevistas online com voluntários e psicopedagogos; visita e entrevista presencial com alunos e responsável(is) na escola selecionada.

Os candidatos aprovados em todas as etapas iniciarão o ano acadêmico de 2020 em uma das escolas parceiras do programa, com isenção de 100% da matrícula, mensalidades, materiais didáticos, paradidáticos e mentoria. A vigência da bolsa abrange os três anos do ensino médio.


Serviço
Bolsas de estudos SOMOS Futuro

Inscrições gratuitas pelo site: https://www.institutosomos.org/nossos-projetos/somos-futuro/

Período de inscrição: a partir de 5 de agosto de 2019

Público-alvo: alunos do 9º ano do ensino fundamental da rede pública