Mais Lidas

Comprados por Felipe Neto, livros com temática LGBT são distribuídos na Bienal do Rio

Material foi embalado em plástico preto com aviso de 'livro impróprio para pessoas atrasadas, retrógradas e preconceituosas'

Livros com temática LGBT foram distribuídos gratuitamente pelo youtuber Felipe Neto na Bienal neste sábado
Livros com temática LGBT foram distribuídos gratuitamente pelo youtuber Felipe Neto na Bienal neste sábado -
Os 14 mil livros com temática LGBT comprados por Felipe Neto foram distribuídos na Bienal do Livro pouco depois das 12h deste sábado. A distribuição aconteceu na Praça Central, onde já havia fila desde às 10h30. Felipe fez a negociação de compra dos livros diretamente com as editoras participantes do evento. Algumas das editoras já fizeram a reposição das obras em seus estandes.
A estudante Maria Eduarda Ferreira, de 15 anos, era uma das mais empolgadas na fila. “Não adianta censurar ou impedir, é preciso educar da maneira certa. A pessoa ter acesso a esse tipo de conteúdo não quer dizer que ela será influenciada a seguir o mesmo caminho. É preciso ter a mente aberta e entender as coisas. Um gestor municipal não pode misturar a política com a religião”, comentou.
“A decisão do prefeito aumentou ainda mais a curiosidade das pessoas. Nós estamos em 2019 e as pessoas hoje já conseguem refletir e entender a importância do respeito para com o outro. A iniciativa do Felipe Neto foi muito importante. Parabéns para ele por essa ideia. O segredo é respeitar o outro, respeitar o diferente. Acho que a concepção da vida está aí, e assim a gente consegue ser iguais” disse a servidora Luana Gomes.